ENTRAR

terça-feira, 24 de Agosto de 2010

Top Restaurantes Baratos e Bons em Lisboa

Porque Lisboa é uma cidade repleta de bons restaurantes e a vida está cada vez mais cara, aqui ficam algumas sugestões para aqueles que não dispensam de uma boa refeição mas não têm possibilidades para gastar mais do gostariam.

Antiga Casa de Pasto Estrela da Sé

Esse é um lugar à moda antiga em Lisboa, discreto e com uma saborosa comida do dia-a-dia: alheiras, bacalhau à Brás, polvo, lombo de porco com ervilhas. Está aberto desde 1814 e sua decoração tem detalhes em madeira e uma sala reservada para o jantar separada do salão principal. Um "boteco" em grande estilo.
Morada: Largo Santo Antonio da Sé, 4, Castelo - Lisboa

O Galito

O Galito é comandado por uma família de Évora, que trouxe para a capital o melhor da comida alentejana. Dona Gertrudes, de 77 anos, serve um público que não se incomoda em fazer fila pra saborear seus pratos.
O restaurante já recebeu vários prêmios, mas o ambiente familiar e a comida caseira continuam. A decoração com móveis rústicos pintados de forma artesanal também é típica da região do Alentejo.
Morada: Rua da Fonte, 18 D, Carnide - Lisboa

Martinho da Arcada

O Martinho da Arcada nasceu A Casa das Neves, em 1782, recebendo o nome atual somente em 1845. É um dos restaurante mais antigos de Lisboa e etre suas mesas cheias de histórias, a de Fernando Pessoa continua intacta, com a colher de chá que costumava usar e o copo de cachaça no mesmo lugar.
Ele foi o mais ilustre cliente do Martinho, mas muitos outros passaram por ali: Bocage, Eça de Queirós, Cesário Verde, Columbano, Gago Coutinho, Duarte Pacheco...Os moradores locais comentam que Pessoa pagava muitos de suas refeições com poemas, um deles presente no cardápio até hoje. Está em plena Praça do Comércio, no coração da cidade e é parada obrigatória para sentir a alma de Lisboa.
Morada: Praça do Comércio, 3 - Lisboa

Toscana Casa de Pasto

Dizem que é a melhor grelha da cidade. Pode ser exagero, mas os peixes e as carnes são bem escolhidos e saem no ponto para as mesas desta casa de pasto tradicional, em que os empregados, convertendo unidades em dezenas, gritam “vinte sargos para a mesa da Dra!”. Coma dez travessas extra de batatas fritas e vai querer voltar.
Morada: Rua do Sacramento a Alcântara, 74-76. Telefone: 21 396 8633

Bota Alta

Boa comida portuguesa, em um ambiente de bairro, acolhedor e simpático. Bota Alta é um popular restaurante do Bairro Alto, que conserva o jeito pessoal de tratar os clientes, com um serviço amigável.
Entre as especialidades que fazem mais sucesso, o bife de atum e a carne de porco à alentejana. A relação qualidade preço é uma das melhores da região e isso faz com que o restaurante esteja sempre cheio. Melhor reservar antes.
Morada: Travessa da Queimada 35, Bairro Alto - Lisboa

Casanova

É uma das melhores cantinas da cidade. Mesas corridas, decoração simples, serviço eficaz e óptima cozinha italiana à frente do rio. Para gastar menos de 15 euros só pode pedir um prato e um chá gelado, mas é mais do que suficiente. A pizza de figos é a mais interessante da casa, mas como refere a carta, em letras pequenas, só “há quando houver”. O que tem alguma graça.
Morada: Avenida Infante D. Henrique (Santa Apolónia) Cais da Pedra, Telefone: 21 887 7532. Fecha segunda e terça ao almoço

Eduardo das Conquilhas

É um clássico e os clássicos merecem sempre que lá voltemos. De preferência com alguém que não conheça, para ver a cara de espanto. Porque é difícil argumentar que o sítio é bonito: à frente de uma linha de comboio (literalmente) e com o aspecto assumido de snack-bar barato. Mas onde é que é possível em Lisboa comer bom marisco por menos de 15 euros? Aqui pode, se souber pedir bem. A especialidade está no nome do sítio, as conquilhas, mas a montra está cheia de marisco que vale a pena provar.
Morada: Rua Capitão Leitão, Lote 8 (Parede) Telefone: 21 457 3303. Fecha quarta

Néctar

Um projecto bem intencionado que faz falta à nossa cidade. A ideia de um winebar moderno, bem arranjado, com lista decente e copos de qualidade. Que encoraja os lisboetas a beber bom vinho e a comer filetes de polvo (em dose tipo chicken nuggets), alheira com alecrim e ovos mexidos com farinheira. Não é para comer em prato grande, mas a graça está aí. E no facto de não ser caro. Está muitas vezes vazio – e ninguém gosta de ouvir o seu próprio eco –, mas merece uma oportunidade.
Morada: Rua dos Douradores 33 (Baixa) Telefone: 91 263 3368 . Fecha domingo

Tong Ah

É um espaço meio escondido na baixa com uma lista de dim sum que não dá a todos os clientes. É preciso pedi-la. Depois peça ajuda ao chefe para escolher bem. Ou aventure-se à sorte. Siu mai, tcha sin pan, ha kau... tudo é deliciosamente diferente. O dim sum é uma das melhores comidas orientais e das mais difíceis de encontrar em Lisboa a preços moderados. E é feito de tudo: carne, peixes, algas, frutos secos... tudo enrolado em massas de pão, sementes e coisas que fazem bem.
Morada: Rua dos Douradores, 171 Telefone: 21 887 9069. Não fecha

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version