ENTRAR

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Venha comemorar o Dia do Animal em Belém (2 e 3 de Outubro 2010) - Jardim Vieira Portuense

Por antecipação ao dia 4 de Outubro, nos dias 2 e 3 vai comemorar-se o Dia do Animal, no Jardim Vieira Portuense em Belém, uma iniciativa organizada pela Liga Portuguesa dos Direitos do Animal, que conta com o apoio do projecto Pedigree Missão Adopção.

Durante um fim-de-semana dedicado inteiramente aos animais, os visitantes poderão encontrar áreas distintas de actividades ligadas à temática dos animais.

No dia 2 desde as 14 horas até às 19 horas podemos destacar as provas de treino, educação e obediência, a adopção de animais e as demonstrações de capacidade físicas.

No domingo dia 3, com início às 10 horas, haverá a concentração e bênção dos animais, entrega dos donativos, prémios e desfiles.

Do programa de actividades destaca-se, ainda, a entrega dos Prémios “De Cão para Cão”, um projecto de responsabilidade social que vai ajudar 600 animais abandonados de 4 Associações de Protecção Animal do Pais.

A par destas iniciativas vão também existir exposições, fantoches, pinturas faciais, balões e distribuição de folhetos informativos sobre a melhor maneira de adoptar um animal de forma responsável.

Para quem procura um novo amigo de 4 patas, estará também disponível no local, uma campanha de adopção, viabilizada por várias associações e canis municipais, vacinação e colocação de micro chips. Para tal basta escolher o novo amigo e assinar um termo de responsabilidade.

O Dia do Animal é comemorado, em Lisboa desde 1987, pela LPDA com o apoio da Câmara Municipal e o patrocínio da Pedigree.

Actualmente este dia é comemorado em várias localidades do país, de norte a sul.Pretende-se que, neste dia de São Francisco de Assis, patrono dos animais e da ecologia, seja um dia de festa, de alegria e de convívio agradável entre os animais e os donos.

Este evento tem como finalidade, sensibilizar as pessoas para uma adopção responsável, principalmente dos animais que irão estar presentes, provenientes de associações de protecção aos animais e de canis municipais.

0 comentários :

Publicar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version