ENTRAR

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Melhores hotéis e alojamentos de Portugal 2010 - 2011

Há espaços onde a suite especial, o spa, o restaurante gourmet, o campo de golfe conspiram para criar uma ideia de luxo. Ideais para quem deseja uma estadia requintada e cheia de mordomias, estes hotéis vão-lhe proporcionar dias inesquecíveis. Pena que estes não durem para sempre. Estes são os melhores de 2010 e grandes promessas para 2011.

Altis Belém Hotel & Spa (Lisboa)

Com uma localização única, o Altis Belém Hotel & Spa inspirou-se na epopeia dos Descobrimentos para convidar os seus visitantes a estabelecerem uma nova relação com o rio e com a história baseada numa visão contemporânea, onde o design - por vezes arrojado - tem um lugar de merecido destaque. A temática desta unidade de cinco estrelas está presente um pouco por todo o lado, dos espaços comuns, às zonas privadas, onde os 45 quartos e cinco suites se apresentam sob a forma de painel ilustrado, representando os territórios explorados pelos navegadores portugueses. No entanto, a melhor forma de mimar o corpo e o espírito está resguardada no Bspa que, com as suas piscinas exterior e interior, coloca ainda à disposição do visitante, um ginásio, e diversos tratamentos e rituais. No terraço, aproveite para usufruir do Sol e desfrutar de uma massagem com olhos postos no rio.

Aquapura Douro Valley (Samodães, Lamego)

Conceito de luxo, excelência e exclusividade, este é, sem dúvida, um local mágico, em que a água é o elemento central. Aqui, entre os socalcos do famoso vinho do Porto e o magnífico rio Douro, o arquitecto Luís Rebelo de Andrade conseguiu combinar de forma harmoniosa a beleza do antigo solar, datado do século XIX, com a pureza da arquitectura moderna que, com uma nova ala, complementou de forma perfeita este refúgio, onde todos os recantos apelam à utilização dos cinco sentidos. Neste ambiente romântico e bucólico, o espírito da água convive em plena harmonia com os espaços públicos e, principalmente, com o primoroso spa, que também inclui quartos. Os interiores assinados por Nini Andrade Silva conseguiram criar uma atmosfera perfeita, em que as cores são inspiradas pelo luxo asiático.

Casa da Calçada (Amarante, Porto)

No rol de adjectivos que qualificam este hotel, elegante teria de ser um dos primeiros a ser citados, mas também requintado, luxuoso, romântico, excepcional. Dominando a zona histórica de Amarante e o rio Tâmega, a Casa da Calçada, que integra a prestigiada associação internacional Relais & Chateaux, surge ao visitante como uma grande estrutura arquitectónica envolvida por uma pequena mata de árvores seculares. A decoração é clássica e as cores quentes criam uma atmosfera que privilegia o conforto. Este registo expande-se para os quartos, para o excelente restaurante e restantes envolvências exteriores destinadas ao lazer, como a piscina e os jardins. Apesar de diferentes, todos os quartos e suites estão elegantemente decorados em estilo clássico, reforçando a beleza deste boutique hotel.

Choupana Hills Resort & Spa (Funchal)

É um verdadeiro paraíso rodeado de vegetação luxuriante que mergulha na imensidão do oceano. Situado nas colinas do Funchal, o Choupana Hills rege-se por uma filosofia zen, proporcionando estadias de pura tranquilidade, recheadas de pequenos luxos. O alojamento obedece a um conceito de turismo ecológico, onde os visitantes ficam instalados em bungallows, alinhados em diferentes patamares, com uma decoração requintada e aconchegante. Todos dispõem de um terraço com vista panorâmica sobre o Funchal. Se ficar alojado numa suite pode desfrutar desta vista magnífica enquanto relaxa no jacuzi privativo no terraço.

Convento do Espinheiro Hotel & Spa (Évora)

Respire requinte, luxo e romantismo e seja rei, rainha, príncipe ou princesa durante alguns dias. Está no local ideal. Espaço de luxo, requinte e história, o hotel resulta da reabilitação de um convento do século XV, classificado como monumento nacional. Às portas da cidade de Évora e com a planície alentejana como pano de fundo, esta unidade de cinco estrelas é um permanente convite ao descanso, à tranquilidade e ao romantismo. Os 92 quartos, onde imperam requintados pormenores, são espaços de grande charme, enquanto nas zonas comuns, o destaque vai para a utilização de materiais seculares. Os apreciadores da água têm à sua disposição três piscinas: uma aquecida, no interior, uma no exterior de dimensões generosas e outra exclusiva para crianças. Aproveite ainda o fantástico spa e o excelente restaurante do hotel. À noite, dê um pulinho ao piano bar.

Grande Real Santa Eulália Resort & Hotel Spa (Albufeira)

Os enormes portões guardam um resort de referência no Algarve e um local que merece, em cada pormenor, as cinco estrelas que ostenta. Todo o cenário respira classe, requinte e luxo, associados, a fortes sensações de bem-estar e comodidades diversas que passam pelo fantástico spa, pelas piscinas de água salgada, pelos jardim e pelo fácil acesso à praia de Santa Eulália. O resort tem 344 quartos, que incluem suites com jacuzi. Os quartos, com as suas varandas, convidam a momentos de grande tranquilidade só ultrapassados por uma bebida no terraço a apreciar o pôr-do-sol. Os mais pequenos não foram esquecidos e, para eles, existem ainda três piscinas e um clube infantil. Quatro restaurantes, de diferentes estilos e gastronomia, completam a oferta.

Grande Real Villa Itália Hotel & Spa (Cascais)

A unidade foi construída a partir do antigo palácio e residência do rei Humberto II de Itália, mas manteve o estilo arquitectónico clássico e com uma decoração pensada ao detalhe, com elementos em pedra mármore e mosaico veneziano. Saborear um gin tónico ao pôr-do-sol a olhar o mar a partir da grande esplanada deste hotel é uma simples sugestão do mundo que poderá descobrir. Entre luxo e muito requinte, encontra 124 quartos, incluindo 19 suites e três penthouses. Dois restaurantes, com uma referência especial para o Belvedere, piscinas exteriores com água do mar para adultos e crianças, health club e um moderno e elegante spa marinho com piscina interior, ginásio, banho termal, sauna e hidromassagem completam a oferta deste luxuoso hotel.

H2otel Congress & Medical Spa (Unhais da Serra, Covilhã)

Inaugurado no Verão de 2008, este hotel de montanha está integrado nas renovadas termas de Unhais da Serra, em plena paisagem do Parque Natural da Serra da Estrela. O hotel tem 90 quartos, dos quais 17 são suites e suites duplex, com vista sobre o vale glaciar da Alforfa. No restaurante oferecem-se sabores da gastronomia de alta montanha, com ementas vegetarianas e ligth, preparadas à medida de cada cliente, após avaliação nutricional. Conheça as terapias e programas de bem-estar do Medical Spa, um verdadeiro templo de relaxamento, e embarque nos passeios temáticos à descoberta das provas de queijos ou das cerejeiras em flor.

Herdade da Malhadinha Nova - Country House & Spa (Albernoa, Beja)

Um novo conceito de turismo rural é o que vai encontrar na Herdade da Malhadinha Nova. Muito requinte, em verdadeira harmonia com a Natureza e a paisagem envolvente, em que predominam vinhas e pomares. O tema central da herdade, com 450 hectares, é o enoturismo, o vinho e todas as experiências associadas à sua produção. Os espaços interiores combinam de forma única os estilos rústico e de design, uma fusão quase perfeita, que transmite ambientes acolhedores mas muito contemporâneos. Dos espaços comuns salientamos a sala principal, um ambiente verdadeiramente de casa de campo e ruralidade num estilo elegante e moderno. Os quartos são amplos e estão decorados com mobiliário rústico original. Não esquecer o spa e o restaurante gourmet.

Hotel Quinta das Lágrimas (Coimbra)

Durante séculos um santuário privado que recebia reis, este exclusivo hotel recebe agora os clientes que desejam apreciar a boa vida na cidade histórica de Coimbra. Testemunha do amor proibido entre o Príncipe Pedro e Inês de Castro, no século XIV, a Quinta das Lágrimas recebeu o nome apropriado. Regresse no tempo à medida que entra na biblioteca, repleta de milhares de livros antigos que narram a história de Portugal. A Quinta das Lágrimas disponibiliza 3 tipos de acomodação. Fique hospedado num dos quartos palacianos que acomodaram em tempos o Duque de Wellington ou opte por um quarto jardim com vista sobre o jardim botânico. Os quartos spa incluem um jacuzzi privado e apresentam uma espectacular vista sobre Coimbra.

M'AR De AR Aqueduto (Évora)

O nome deste hotel deve-se precisamente à proximidade do Aqueduto da Água de Prata, na chamada porta da Lagoa, a cinco minutos a pé da Praça do Giraldo. O conceito de Historic Design Hotel & Spa é representativo de tudo o que esta unidade de cinco estrelas tem para oferecer. Entre agradáveis pormenores de design, surgem sinais arquitectónicos que recordam esta é um edifício quinhentista, antigo Palácio dos Sepúlvedas. Os 64 quartos, incluindo suites e dois estão modernamente equipados e revelam pormenores de bom gosto e convidam a momentos de puro relaxamento. Acresce, uma piscina exterior e um restaurante - Degust"AR - que é mais um exemplo do Alentejo moderno, quase cosmopolita. É precisamente essa sensação que se tem quando se passa no sushi-bar ou quando se aproveita o bar, com terraço e esplanada com vista para o aqueduto, ao final da tarde ou à noite.

Penha Longa Hotel & Golf Resort (Sintra)

Passe os portões que dão acesso aos 200 hectares da Quinta da Penha Longa e aproveite todos os segundos para se encantar. Inspire o ar puro da serra de Serra, surpreenda-se com a beleza do local e deixe-se encantar por um resort em que qualidade, requinte e luxo são sinónimos e também a melhor garantia de uma estadia inesquecível. São 194 excelentes quartos e suites, decorados com todos os detalhes que fazem desta unidade, um hotel ímpar em Portugal. Entre a modernidade dos novos equipamentos e o classicismo e o conforto, aqui vai encontrar não só dois campos de golfe, como um fantástico spa, com terapias de inspiração oriental, e cinco restaurantes de eleição, com destaque para o novo Arola.

Pestana Palace Hotel (Lisboa)
 
É um dos melhores hotéis 5 estrelas em Lisboa, situado num palácio do séc. XIX numa zona residencial da cidade. O Pestana Palace é membro dos "The Leading Hotels of the World" e os seus jardins estão classificados como “ Monumento Nacional". Localizado perto dos principais monumentos da cidade de Lisboa, como o Centro Cultural de Belém, do Mosteiro dos Jerónimos e do Centro de Congressos.

Palácio Congress Hotel & Spa (Porto)

Sofisticação e requinte podem ser duas formas de descrever esta unidade de cinco estrelas, referência na cidade do Porto, nas suas mais variadas valências. Do centro de congressos, equipado com a mais recente tecnologia, ao fantástico spa, concessionado a uma reputada marca, passando pelo quase mágico Vip Lounge no terraço, com uma vista maravilhosa até à Foz são vários os motivos para uma vista ao Porto Palácio. Mas, há mais. O hotel tem ainda seis restaurantes, cada um deles com um ambiente gastronómico diferente e, claro, excelentes quartos, suites e zonas comuns, onde imperam a sobriedade, o requinte e o luxo, e onde se destaca a utilização de materiais como espelhos, vidro preto, aço polido e madeira.

Pousada de Amares - Santa Maria do Bouro (Amares, Braga)

Se tem a sensação de estar perante um monumento abandonado, desengane-se. Esta é uma das mais belas pousadas portuguesas. Antigo mosteiro da Ordem de Cister, datado do século XII, o edifício foi recuperado sob o traço do arquitecto Souto Moura e transformado em pousada em 1997, mantendo a sua traça original. Nas antigas celas estão instalados os quartos, razão pela qual são de pequena dimensão. No entanto, a linda vista das suas janelas leva para longe o horizonte e relaxa a alma de quem ali pernoita. Conservando a severidade de um mosteiro, mas com uma decoração moderna e confortável, destaca-se ainda a grande chaminé do refeitório dos monges e a cozinha onde, nos dias de hoje, são servidos pratos que ajudam a perpetuar o sonho de um local (quase) perfeito.

Pousada do Porto - Palácio do Freixo

Inaugurada em Outubro de 2009, a primeira Pousada no Porto impõe-se desde logo pela magnífica localização mesmo encostada ao rio Douro. Surpreendente do ponto de vista arquitectónico (arq. David Sinclair), a junção entre um requintado palácio do séc. XVIII (onde ficam recepção, restaurante, bar, centro de negócios, salão principal e salas de reuniões), e uma antiga fábrica de moagem (que alberga os generosos e muito confortáveis 87 quartos, com destaque para os de vista rio e palácio, além de diversas salas e o spa). A piscina e o antigo pontão de embarque são um convite irrecusável para um fim de tarde retemperador. O acesso directo ao rio e ao longo passeio junto à marginal permitem aos hóspedes um fácil aproveitamento da zona ribeirinha. O restaurante com uma decoração moderna muito bem conseguida promete vir a ser uma referência da cidade.

Quinta da Romaneira dos Sonhos (Alijó, Vila Real)

Pode-se chegar de helicóptero ou de barco, mas o mais comum será chegar por estrada e perceber que, a partir da entrada até ao solar que serviu de base a este sonho, são mais meia dúzia de quilómetros. Com o Douro como pano de fundo, num espaço rodeado de vinhas e oliveiras, entre socalcos e declives, este é um local ímpar em Portugal, com uma vista deslumbrante e onde o charme, o requinte e o luxo são apenas parte de um todo inesquecível. O hotel de luxo, aberto em 2007, resulta da reabilitação das casas da quinta, onde foi feita uma aposta num ambiente sofisticado que tanto é clássico e tradicional, como é cosmopolita. Todos os quartos e apartamentos têm vista para o rio e lareira, mas sem televisão ou telefone. A quinta oferece ainda uma fantástica piscina perfumada e um deck virado para as montanhas.

Ritz Four Seasons Lisboa (Lisboa)

Localizado no centro da cidade, a uns 15 minutos de passeio a pé até à zona antiga, o Ritz Four Seasons Hotel Lisboa oferece 283 amplos quartos, incluindo 20 suites. Todos os quartos apresentam luxuosas casas de banho em mármore, varandas debruçadas sobre o Parque Eduardo VII, o Castelo de S. Jorge e o rio Tejo. O Hotel tem ainda várias áreas públicas, uma arcada de compras com luz natural, o Restaurante Varanda famoso pela sua cozinha e o Ritz Bar com piano ao vivo aos fins-de-semana.

Sheraton Porto Hotel & Spa (Porto)

Sinónimo de grande conforto e luxo requintado, este é um hotel de referência e de muita exclusividade na cidade do Porto. Pautado por pormenores de requinte de rara beleza, veste-se de mármore, madeira e aço, resultando num espaço luminoso e de grande glamour. Os elevadores panorâmicos, os quartos aprimorados e o leque de serviços que disponibiliza tornam este hotel numa unidade de sonho. O spa baseia-se nos 7 pilares de orientação Starwood - Beleza, Harmonia, Vitalidade, Água, Equilíbrio, Natureza e Nutrição. A não perder, também, o excelente restaurante Porto Novo. Aproveite ainda a exclusiva e deslumbrante vista a partir do Club Lounge, situado no 12.º piso do hotel.

The Lake Spa Resort (Vilamoura)

O lago que inspirou o nome - The Lake Spa Resort - é apenas uma (grande) parte deste luxuoso resort. É verdade que se pode passear de gaivota e usufruir da piscina com areia, tal qual uma pequena enseada. É verdade que os passadiços em madeira, os jardins, as palmeiras evocam um pequeno paraíso na terra. Mas, este resort de cinco estrelas é muito mais do tudo isto. É um local onde apetece ficar. Seja nas espreguiçadeiras, nas varandas que servem os luxuosos quartos e suites, seja no spa, onde corpo e mente encontram equilíbrio, seja em qualquer um dos restaurantes e bares, seja, simplesmente na praia, a dois passos e com acesso directo. Um verdadeiro oásis de sonho.

The Vine (Funchal)

Define-se a si próprio como um hotel com alma, como um bom vinho. Do alto das suas cinco estrelas, o The Vine é uma verdadeira experiência divina, repleta de pequenos prazeres envoltos numa atmosfera de design, luxuosa e sofisticada. Mergulhe na piscina panorâmica, experimente um tratamento de vinoterapia no spa e prove os sabores gourmet, assinados pelo chefe alsaciano Antoine Westermann, no restaurante, com vista sobre a cidade. Aqui, descobrem-se paladares de comida francesa com os melhores ingredientes naturais madeirenses. O hotel tem 57 quartos e 22 suites de luxo, com uma decoração moderna e surpreendente.

Tivoli Palácio Seteais (Sintra)

O Tivoli Palácio de Seteais não é apenas um hotel, é uma forma de estar na vida...pacifica, requintada e sofisticada, pela linda vila de Sintra, com a sua sempre verdejante flora, seus castelos e palácios centenários, tantas vezes evocada por famosos poetas através dos tempos. O Tivoli Palácio Seteais é um fascinante exemplo da arquitectura do século XVIII, construído pelo então Cônsul Guildmester e mais tarde transformado num hotel de luxo. Combina a dignidade e as tradições do século XIX com todo o conforto do século XXI, um lugar perfeito para o casal mas também uma excelente solução para banquetes e eventos que primam pela excelência. Os quartos ricamente decorados com mobília contemporânea, um bar, salões com magnificas pinturas, um restaurante panorâmico com cozinha internacional e portuguesa, jardins soberbos para passeios descontraídos são alguns dos vários e excelentes serviços oferecidos, para além de poder conhecer os arredores em românticos coches do século XIX ou simplesmente usufruir das calmas praias e resorts nas proximidades da vila de Sintra, Cascais ou Estoril.


Clique aqui para Reservar no Hotel Tivoli Palácio Seteais aos Melhores Preços da Internet

Tróia Design Hotel (Tróia, Setúbal)

Para ver e ser visto, esta unidade é o símbolo mais visível da nova Tróia. Com a classificação de cinco estrelas, o hotel está situado mesmo em frente à Marina de Tróia, gozando de uma vista privilegiada sobre o mar, o rio e a serra da Arrábida. O hotel aposta no design e no conforto, duas características bem patentes por todo o espaço, em especial nos quartos, com uma decoração moderna e arquitectura surpreendente, com o vidro a desempenhar uma interessante tarefa de compartimentação. Nos 14 pisos de varandas ondulantes espalham-se 61 quartos de luxo e 144 suites residenciais. O spa tem uma piscina interior e oferece mais de 70 tratamentos diferentes. A unidade tem ainda o apoio de dois restaurantes, com destaque para o requintado B&G.

Tivoli Victoria (Vilamoura)

A elegância na decoração, onde a arte tem um lugar de destaque, dá as boas vindas a uma estadia perfeita, repleta de pequenos luxos. Nos quartos, o conforto e o ambiente sofisticado convidam a relaxar os sentidos. Se ficar numa suite, desfrute do serviço personalizado do mordomo e não dispense o menu de banhos aromáticos. Das varandas, viradas para o campo de golfe, para a piscina ou para os jardins, respira-se tranquilidade, numa paisagem com o mar na linha do horizonte. Visite o spa e descubra as terapias de origem oriental enquanto aprecia a fantástica vista panorâmica. Marque mesa no restaurante Emo e viva uma inesquecível experiência gourmet.

Vila Joya (Albufeira)

De inspiração e ambiente mourisco, este é, sem dúvida, um lugar encantado da Mil e Uma Noites. Numa falésia, junto à Praia da Galé, a sua arquitectura é mesmo muito semelhante à de um palácio árabe. Numa atmosfera de grande luxo e requinte, todos os quartos estão decorados de forma individual e oferecem terraços ou varandas, a partir dos quais pode contemplar o mar. Acrescente-se ainda o belíssimo Joy Jung Spa, onde pode dar continuidade ao sonho, que só fica completo com, pelo menos, uma passagem pelo restaurante Vila Joya, onde o chef Dieter Koschina, continua a surpreender com a sua cozinha de autor.

Vila Monte Resort (Moncarapacho, Olhão)

A arquitectura colonial, a decoração moderna com pinceladas de inspiração marroquina e o charme que transparece, quer dos interiores, quer dos exteriores, fazem do Vila Monte um espaço muito especial e (quase) idílico. A paz do Riade e do seu pátio interior e a privacidade da Vila Indigo transformam o resort num conceito de hotelaria moderno, cheio de exotismo e pormenores luxuriantes, e onde os hóspedes se espalham pelos diferentes espaços, sem terem de partilhar o espaço dos seus dias de descanso. No restaurante domina uma cozinha moderna, inspirada em produtos portugueses tradicionais. A água tem uma presença muito marcante e é fácil encontrá-la nos lagos, nas fontes ou nas piscinas. Um maravilhoso e exótico spa ajuda a encontrar o equilíbrio perfeito.


Clique aqui para Reservar no Vila Monte Resort aos Melhores Preços da Internet

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version