ENTRAR

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Restaurante Casa da Dízima em Paço de Arcos - Requinte num espaço privilegiado



Este espaço inaugurado em 2003, deve o seu nome a um imposto medieval, que se praticava nos portos do mundo cristão, e que consistia num tributo ao rei, de dez por cento, do valor carregado ou descarregado das mercadorias e pescado. Desde a inauguração, tem sido um dos restaurantes mais concorridos da linha de Cascais, e isso deve-se à diversidade do seu menu internacional, onde há também lugar para produtos e pratos nacionais típicos, todos eles confeccionados e servidos de forma requintada. 

O restaurante mantém a sua traça original do séc. XV, através de um trabalho do arquitecto Paulo Fernandes e da engenheira Irene Baptisita Fernandes, que conseguiram uma excelente harmonia entre o presente e o passado.

A espalanada é um espaço privilegiado do edifício, que munida de um bar bem equipado oferece uma vista única sobre a barra do Tejo, desde a ponte até ao farol do Bugio.

Para além das Cartas de Restaurante e Banquete, este espaço propõe uma Carta do Terraço, onde poderá provar excelentes refeições ligeiras. Pode ainda usufruir de vários Menus de Degustação, Menus de Aperitivos e de Digestivos. A Casa da Dízima coloca à sua disposição cursos de Enologia com o Engenheiro Mário Louro e Provas de Degustação.

Rua Costa Pinto, 17
2770-046 Paço de Arcos
Lisboa - Oeiras
Tel: +351 21 446 29 65
Fax: +351 21 446 29 84

http://www.casadadizima.com/
geral@casadadizima.com

Localização/Acessos: Paço de Arcos, linha de Cascais, junto à Avenida Marginal.
Tipo Cozinha: Internacional e típica Portuguesa

Especialidades Casa: Pêra recheada com queijo da serra; Concha de mariscos com puré de batata e recheio de mariscos; Lula recheada com tamboril e açorda do mar; Lombo de novilho à Marquês de Pombal.
Preço Médio/Pessoa: € 25
Horário Funcionamento: Todos os dias do 12h00 às 02h00.
Chefe: Luís Gomes
Capacidade: 100 pax.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version