ENTRAR

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Restaurante Eleven Lisboa - Privilégio por amor à gastronomia



Onze amigos uniram-se por amor à gastronomia e criaram o Eleven. Entre eles, está o Chefe Joachim Koerper. Proprietário do Restaurante Girasol, em Alicante, Koerper é considerado um dos dez melhores cozinheiros da Península Ibérica.


O conceito gastronómico do restaurante Eleven está profundamente alicerçado nos conhecimentos de Joachim Koerper, cuja principal característica é o empenho em adaptar a sua capacidade criativa, recriando pratos tradicionais e descobrindo novas formas de utilizar os ingredientes disponíveis nas praças e mercados dos locais onde trabalha.

Situado no cimo do Parque Eduardo VII, o restaurante Eleven encontra-se em pleno jardim Amália Rodrigues, cruzado por uma linha de água que serve de bissectriz a todo o edifício. O projecto arquitectónico é da autoria do Arquitecto João Correia, que procurou, acima de tudo, integrar o edifício na sua envolvente exterior. Modernista e minimalista, com enormes painéis de vidro abertos sobre a cidade e o verde exterior que tornam o espaço transparente e oferecem Lisboa como aperitivo da refeição, tem uma decoração cosmopolita, elegante e fiel à tradição arquitectónica e artística do Parque Eduardo VII, da autoria de Cristina Santos e Silva e Ana Menezes Cardoso. Madeiras, pedra, um xisto tornado multicolor pela oxidação da água que se infiltra nos seus veios, cortiça, ferro natural e ferrugem induzida nas chapas que revestem paredes, são alguns dos elementos utilizados.

Para o espaço Eleven, Joana Vasconcelos criou uma peça em homenagem à fadista Amália Rodrigues, denominada "Coração Independente", que se trata de uma invocação a um dos mais tradicionais símbolos da cultura portuguesa, o coração de Viana, peça de joalharia que utiliza a técnica da filigrana no ouro, que aqui articula talheres pic-nic amarelos transparentes em vez de ouro. Painéis de fotografias de Jorge Cruz, onde o Parque Eduardo VII, o Palácio da Justiça e o Marquês de Pombal se misturam, repetindo-se aleatoriamente e caleidoscopicamente e criando imagens figurativas e distorcidas, completam o sofisticado espaço do Eleven.

Um lugar onde a cozinha desempenha um papel em par com a arte e o acolhimento e onde tudo se conjuga para criar um ambiente de luxo discreto e confortável, simultaneamente intimista e grandioso.

Rua Marquês de Fronteira - Jardim Amália Rodrigues
1070 Lisboa
Lisboa - Lisboa
Tel: (+351) 21 386 22 11

http://www.restauranteleven.com/
11@restauranteleven.com

Tipo Cozinha: Mediterrânica
Especialidades Casa: Menus de Degustação
Preço Médio/Pessoa: € 70
Horário Funcionamento: De Terça a Sábado, das 12h30 às 15h30 e das 19h30 às 24h.
Descanso Anual: Domingo e Segunda

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version