ENTRAR

segunda-feira, 28 de março de 2011

Festas da Praia 2011 - Açores 29 de julho e 7 de agosto

A captação do público jovem das várias ilhas dos Açores é a grande aposta da comissão organizadora das ”Festas da Praia 2011”, que decorrem entre 29 de julho e 7 de agosto na Praia da Vitória, Terceira.

Pedro Abrunhosa, The Gift e Expensive Soul são nomes já anunciados para atuarem no palco principal da festa, onde também estarão os Blind Zero, Lábios e Moonraizers.

“A festa começa nos portos de Ponta Delgada, Horta, Velas e S. Roque do Pico com DJ”s que vão receber os jovens a bordo”, afirmou Valter Peres, presidente da comissão organizadora, salientando que haverá ligações marítimas para a Praia da Vitória à segunda, terça, quarta e domingo.

A organização aposta na captação do público jovem pelo que foi anunciada a criação de um pacote que inclui o bilhete de barco, a entrada nos espetáculos e o transporte para a zona de campismo. Esta zona “será melhorada, à semelhança de outras infraestruturas”, anunciou Roberto Monteiro, presidente da Câmara da Praia da Vitória. O autarca revelou também um reforço do número de pulseiras de entrada no ”Music Resort”, para colmatar uma falha registada em nos anteriores e “garantir que os jovens que vêm das outras ilhas entram nos concertos”.

Ainda por confirmar está uma banda de rock internacional, que deve atuar a 2 de agosto.“Estamos em negociações e só dentro de alguns dias podemos confirmar a sua presença”, afirmou Valter Peres. As Festas da Praia 2011 têm um orçamento de 825 mil euros, dos quais 325 mil euros se destinam aos concertos no ”Music Resort”, o que representa uma diminuição de cerca da 20 por cento no orçamento.

Na apresentação do programa, Valter Peres salientou que, apesar de as festas serem em agosto “já não há casas para alugar”, acrescentando que está a ser preparado “um programa que traga as artes à rua, para que seja possível aos visitantes depararem-se com actividades artísticas em qualquer rua da Praia da Vitória”. O cortejo de abertura, dedicado às artes em todo o mundo, a feira gastronómica e as atividades desportivas são outros dos momentos altos destas festas.

0 comentários :

Publicar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version