ENTRAR

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Festa das Vindimas 2011 em Palmela

De 1 a 6 de Setembro, a Vila de Palmela celebra, através da 49ª edição da Festa das Vindimas, a sua identidade cultural e é ponto de encontro obrigatório da comunidade com os milhares de visitantes esperados.

Os festejos - prestes a comemorar o meio século de existência – assinalam o encerramento de um ciclo de trabalho na terra e homenageiam a vinha, o vinho e os homens que se dedicam a esta actividade.

Em conferência de imprensa realizada na Casa Mãe da Rota de Vinhos da Costa Azul, foi divulgado que, este ano, a organização apostou fortemente na riqueza cultural local, nomeadamente na actividade musical produzida pelo movimento associativo associada a nomes consagrados do panorama nacional.

O espectáculo de eleição da Rainha das Vindimas 2011, no dia 31 de Agosto, no Cine Teatro S. João será assegurado pela Lisbon Big Band, com direcção musical de Jacinto Montezo e vozes de Carlos Guilherme, Isabel Campelo, Telmo Miranda e Cristina Andrade. A Marcha das Vindimas, da autoria de Simone Fragoso (música) e Anabela Rito (letra), será cantada por Rute Pericão. O espectáculo de dia 2 de Setembro, no palco do fontanário, pela Big Band Loureiros & Anabela terá como convidados especiais Simone de Oliveira e Fernando Tordo. No dia 5, o palco do fontanário volta a iluminar-se para um espectáculo de Tributo ao Festival da Canção, com direcção de orquestra de Armindo Neves, Teresa Tapadas como convidada especial e as vozes de Carlos Mendes, Anabela, Tó Cruz, Vânia e CC.

O programa, apoiado financeiramente pela Câmara Municipal com 22.500 euros, é complementado com muitos espectáculos, animação, provas desportivas e os momentos tradicionais – os cortejos alegóricos e a pisa da uva e bênção do 1º mosto.

A Festa das Vindimas constitui, também, uma excelente oportunidade para apreciar e adquirir os excelentes vinhos, amplamente premiados em certames nacionais e internacionais, que aqui se produzem. Além dos tradicionais espaços de prova e venda, a sala de exposições da Biblioteca Municipal recebe, neste período, o 3º Concurso “Vindimas DOC Palmela (Melhor Tinto), Prémio Escolha do Consumidor. Neste espaço, os visitantes terão, ainda, oportunidade de participar em actividades relacionadas com a degustação de vinhos, dinamizadas em parceria com a Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal e AVIPE.

Clique aqui para Reservar Hotéis em PALMELA aos Melhores Preços da Internet

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version