ENTRAR

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

As Melhores Esplanadas, Spots, Bares e Terraços em Lisboa e Porto



Para trabalhar, divertir-se ou ver o pôr-do-sol, aqui ficam algumas das melhores sugestões de esplanadas, spots, terraços ou bares que vale a pena visitar e relaxar durante as noites quentes e alguns durante o ano inteiro em Lisboa e Porto.

Lisboa

Le Chat – Fica sobre o telhado de um prédio. Tem vista para o Tejo, o Cristo-Rei e a ponte, uma decoração minimalista, refeições ligeiras e elaborados cocktails de Verão: está agora na moda o Rosemary Sunset que custa 7 euros. É no Jardim 9 de Abril, ao lado do Museu Nacional de Arte Antiga, à Rua das Janelas Verdes. Abre domingo, terça e quarta-feira das 12h às 00h; quinta, sexta e sábado das 12h às 03h.

Adamastor – Três em um: em Santa Catarina tem de escolher entre a cool esplanada do Adamastor, o concorrido Noobai e os jardins temáticos da Pharmacia. Qual deles o melhor: a esplanada do Adamastor tem uma atmosfera especial com gente de todas as idades, credos e estilos. No Doobai, Miradouro de Santa Catarina (abre de segunda a sábado das 12h às 00h, domingo até às 22h), além da vista magnífica sobre o Tejo e do sumo de manga com gengibre, há um espaço infantil e agenda com dj’s convidados. Nos jardins do arranjado edifício da Associação Nacional de Farmácias é disfrutar do sossego do rio. De terça a domingo, das 13h até à 01h.

Sky Bar – É in, panorâmico e no coração de Lisboa - fica no nono andar do hotel Tivoli na Avenida da Liberdade. Excelente para ver e ser visto. Óptimo para beber um copo a céu aberto no final do dia. Larga vista sobre a cidade, espaçoso, cadeiras confortáveis, com relva sintética, bom serviço, ementa cara mas de qualidade. Aberto das 17h à 01h. Este fim-de-semana tem cinema ao ar livre.

Brasserie Rossio - É um dos mais novos restaurantes de Lisboa num dos mais recentes hotéis da cidade (Altis Avenida). Mas muitos não sabem que daqui há belas vistas do centro da cidade até o rio. Situa-se acima da Estação do Rossio e da Praça dos Restauradores. Embora a área de jantar seja dentro de casa (oferecendo vistas através das suas paredes de vidro), existem mesas e cadeiras colocadas na esplanada para que possa desfrutar de uma refeição ligeira ou simplesmente uma bebida a qualquer hora do dia e que está aberto a todos.

ROOF TOP Panoramic Lounge Bar - Situado no 9º andar do Hotel Mundial, no coração da cidade de Lisboa, o Rooftop bar panoramic lounge apresenta uma vista deslumbrante sobre a cidade de Lisboa. Um ambiente moderno, descontraído e bastante acolhedor. Com vista panorâmica sobre o centro histórico de Lisboa, o Roof Top Bar promete muitas actividades, animação e nas noites de sexta-feira o espaço privilegia a música Jazz.

Terrace - É muito pequeno e todas as cadeiras estão normalmente ocupadas, mas vale a pena esperar por uma vaga neste bar no terraço do Bairro Alto Hotel. Recomendado para a tarde, a bebida para começar nos dias mais quentes é o "granizado", um gelo moído e mistura de frutas.

NH Liberdade - Mesmo no centro da Avenida da Liberdade, é um dos segredos mais importantes da cidade. É no último andar do Hotel NH Liberdade, um terraço com uma piscina aberta a todos. Por 20 euros (bastante razoável para uma piscina de hotel no centro da cidade), você pode passar o dia mergulhando e nadando cercado por vistas da cidade. Quando você precisa recuperar um pouco de energia, há saladas, sanduíches, sucos e cerveja para desfrutar da piscina até que sol se põe.

Entretanto - Talvez o mais conhecido de todos os terraços de Lisboa no último andar do Hotel do Chiado o "Entretanto" surpreende os seus visitantes. Pois oferece uma "happy hour" no final da tarde que na verdade tem a duração de mais de 60 minutos, permitindo-lhe desfrutar de bebidas e lanches especiais a preços mais razoáveis. Para acompanhá-los tem vistas sobre a cidade fantástica, desde o Castelo de São Jorge à Praça do Comercio.

Esplanada da Graça – Em tempos abriu o Portas do Sol, espaço amplo com sofás e cadeiras espalhada antes de uma cerca abraçar Alfama. Em breve será de passagem obrigatória, mas nas cercanias do Castelo de São Jorge tínhamos de eleger um local de culto, obrigatório. Da Esplanada da Graça avista-se o castelo, o casario da baixa e as extremidades da cidade. Procura-se mais pelas bebidas frescas e pela brisa do que pelos petiscos. Não fecha e abre ao meio-dia.

Bar 38º41´ do Altis Belem Hotel & Spa - Num espaço trendy junto ao rio o Bar 38º41´ remete para as coordenadas geográficas que simbolizam os Descobrimentos Portugueses. Do local onde está ancorado, partiram os heróis portugueses em busca da aventura. Agora, este espaço promete ser um lugar de animação e descontracção, onde a música e o ambiente proporcionam experiências únicas, tornando o local num ponto de partida para novas descobertas.

Nosolo Itália Belém – É tão fácil ficar apaixonado por este sítio. Embutido no Espelho de Água, a imponência do Padrão dos Descobrimentos desce até aos seus olhos. É Itália: crepes, pastas, pizzas e gelados genuínos servidos num espaço adaptado às pessoas com cadeiras de rodas. O preço médio varia entre 15 e 30 euros se não se perder nos risotos, carpaccios e a sangria de morango. Das 10h às 00h30.

Porto

Deck Foz Esplanada Bar – É a nova coqueluche da Foz do Douro. Junto ao Passeio Alegre e frente ao Castelo de São João, uma esplanada de madeira sobre o areal com espreguiçadeira e sofás brancos na linha do horizonte, que se perde sobre o rio e o mar. Cabe 300 pessoas sentadas e é bastante procurado: é normal haver dj’s convidados a animar os clientes que no sábado e domingo podem permanecer até às 04h.

Praia da Luz – A Foz é das zonas mais agradáveis para se estar ao sol. Existem inúmeras esplanadas. Há uma que, no entanto, faz parte da cidade: o da Praia da Luz. A madeira e o branco ajudam a relaxar nas cadeiras de lona e a fazer um travelling visual pelo mar que se estende no horizonte. À noite as velas anunciam a intimidade que a música suave e o Douro pedem. Horário: 09h-02h.

Esplanada da Praia do Homem do Leme – Vive da excelente paisagem que a praia lhe confere. É muito procurado por grupos de amigos e famílias para uma tarde bem passada ao sol e ao som das gargalhadas. Geralmente é nesta praia que as pessoas vêm acabar as festas de São João. Abre das 9h à meia-noite, aos sábados e domingos encerra às 02h. Preços acessíveis.

Bogani Café – A cidade Invicta ergue-se na outra margem. No Cais de Gaia assiste-se, em cima do Douro, ao espectáculo. Estamos no sofisticado Bogani Café, paragem de gente cosmopolita. Ao pôr-do-sol recomenda-se as poltronas para esticar os pés. Boa relação preço-qualidade. Serve das 10h às 24h.

Vip Lounge – Estar num final de tarde no 19º e último andar do Hotel Porto Palácio a contemplar a cidade em plena Avenida da Boavista, uma das principais artérias, é um luxo. A possibilidade de ver a linha costeira até Matosinhos e observar a Ponte da Arrábida marca a diferença. As mordomias têm um preço. Aberto das 10h à 01h.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version