ENTRAR

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Praias de Portugal são as próximas 7 Maravilhas 2012

As próximas 7 Maravilhas a serem eleitas em 2012 pelos portugueses serão as Praias de Portugal, começando as candidaturas a serem recebidas já este mês, sendo o modelo de selecção e de votação semelhante às edições anteriores.

O processo para eleger as “7 Maravilhas – Praias de Portugal” começa a 27 de Novembro, com a abertura da fase de candidaturas num site criado para o efeito, diz um comunicado das 7Maravilhas que acrescenta que todas as praias a considerar no processo de eleição serão organizadas pelas 10 regiões do país e em 7 categorias.

Após um processo de selecção por parte de 70 especialistas, para chegar a uma lista de 70 pré-finalistas, e posteriormente por um painel de 21 personalidades notáveis, a short list de 21 Finalistas para votação pública será apresentada a 7 de Maio de 2012, acrescenta.

A representatividade geográfica do país é assegurada através da presença no mínimo de um finalista de cada uma das 10 regiões do país e todo o processo de selecção e votação é auditado pela PricewaterhouseCoopers & Associados - S.R.O.C. Lda.

A votação pública poderá ser feita por SMS, chamada telefónica, internet (www.7maravilhas.pt) e Facebook e decorre entre 7 de Maio a 7 de Setembro de 2012.

As “7 Maravilhas – Praias de Portugal” serão reveladas a 8 de Setembro de 2012.

Em comunicado as 7 Maravilhas diz que a eleição das 7 Maravilhas - Praias de Portugal centra-se em três eixos estratégicos: Ambiente, Turismo e Mar, acrescentando que a RTP volta a ser a televisão oficial desta iniciativa e vai envolver as áreas de programação e informação.

A operação da RTP no âmbito deste projecto está ainda a ser preparada e vai ser revelada no início de 2012, diz a mesma nota.

A eleição das “7 Maravilhas – Praias de Portugal conta com o apoio da Secretaria de Estado do Ambiente e visa promover as praias nacionais, de forma a preservar a sua beleza e unicidade. A preocupação ambiental faz já parte da missão das 7 Maravilhas, desde a eleição em 2010 das “7 Maravilhas Naturais de Portugal”, projecto do qual o Ministério do Ambiente também foi parceiro.

A mesma nota cita o presidente Luís Segadães que justifica a escolha pelo facto das praias serem umas "das principais paixões de todos os portugueses", sendo as praias "um dos principais motivos para a escolha de Portugal como destino turístico".

0 comentários :

Publicar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version