ENTRAR

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Festival do Choco em Setúbal 2012 - 25 de Maio a 10 de Junho

De 25 de Maio a 10 de Junho nos Restaurantes do Concelho de Setúbal vai ocorrer o Festival do Choco 2012. Na cidade de Setúbal, terra de pescadores, há quem diga que o Choco Frito é Rei, mas ainda existem outras iguarias igualmente deliciosas tais como a Feijoada de Choco. 

A riqueza das terras húmidas do Estuário do Sado propicia a aquacultura e a pesca do rio, mas também favorece a produção hortícola. Nos acompanhamentos não faltam fresquíssimas Saladas. Na doçaria surge-nos um vasto reportório de doces baseados na Laranja de Setúbal.

O choco está em destaque ao longo de 17 dias, durante a primeira edição de um festival que apresenta diferentes propostas gastronómicas em mais de 50 restaurantes de Setúbal.

Mais do que apenas divulgar o famoso choco frito de Setúbal, durante a iniciativa, entre 25 de maio e 10 de junho, desenvolvida pela Câmara Municipal, em parceria com vários restaurantes do Concelho e os apoios da Lallemand e da Gásvari, são apresentadas várias soluções de confeção do cefalópode.

Durante o “Festival do Choco”, os 54 restaurantes aderentes incluem todos os dias nos menus sugestões de pratos tão variadas como frito, guisado, assado ou com ervilhas, entre muitas outras propostas.

O festival promove no dia 27, a partir das 17h00, na Casa da Baía, uma mostra e degustação, dinamizada pelos estabelecimentos “Casa do Peixe”, “Estuário do Sado”, “O Praxedes”, “Ponto de Encontro”, “Poço das Fontainhas”, “Retiro da Algodeia” e “Taberna Grande”.

As inscrições para este encontro, no qual são apresentadas sugestões mais tradicionais de confeção do choco, encontram-se abertas até ao dia 22.

A encerrar o festival, a 10 de junho, a partir das 18h00, também na Casa da Baía, realiza-se uma sessão de “live cooking”, onde os chefs Paulo Barradas e Fernanda Amaro cozinham ao vivo para o público pratos de choco mais criativos e em estilo gourmet. As inscrições para a iniciativa, que inclui degustação, são aceites até 5 de junho.

As entradas para o dia 27 custam quatro euros e para a iniciativa de 10 de junho, cinco, devendo ser reservadas na Casa da Baía, através do telefone 265 545 010 ou do endereço gatur@mun-setubal.pt

Conheça estas especialidades tendo por base o choco desta região e não deixe de as acompanhar com um bom vinho da regional, num dos simpáticos restaurantes da Costa Azul. Certamente uma boa sugestão para os dias e noites de calor que se fazem sentir.

0 comentários :

Publicar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version