ENTRAR

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Festival do Marisco Olhão 2012 - Cartaz, Programa, Preços e Informações

De 8 a 12 de Agosto 2012 chega a Olhão mais uma edição do famoso Festival do Marisco que irá decorrer junto ao Mercado do Peixe de Olhão. 

Tony Carreira tem agendado actuação no Festival do Marisco de Olhão, para a noite de 8 de Agosto, na noite seguinte será a vez da banda do norte GNR, dia 10 haverá um tributo aos Beatles, no sábado actua Rui Veloso, o Festival termina no domingo com a Banda Calypso.

Olhão, Cidade do Mar e da Ria Formosa, acolhe entre estes dias um dos maiores eventos gastronómicos e musicais do Sul do País, que completa este ano a sua 27ª edição. 

Os melhores bivalves e mariscos da Ria Formosa, confeccionados das mais variadas formas e sempre com a garantia de total qualidade e muita variedade, podem ser apreciados, tal como a doçaria típica da região, no Jardim Pescador Olhanense, todos os dias a partir das 19h30.

O recinto contará igualmente com espaços destinados à venda de artesanato local e regional, distribuídos pelo imenso jardim que alberga o festival, onde também haverá bazares para adquirir a tradicional caneca alusiva ao evento. Tudo ao som da melhor música.

Este Festival é uma iniciativa do Município de Olhão, que conta com a organização da Fesnima, e que foi-se tornando ao longo dos últimos anos ponto de passagem obrigatório para milhares de turistas nacionais e estrangeiros que visitam a região algarvia nesta época do ano. 

PROGRAMA

8 de agosto . Tony Carreira

O cantor que mais vende e enche salas de espetáculo em Portugal, Tony Carreira, abre o Festival do Marisco deste ano. É a garantia de uma casa cheia logo no primeiro dia deste que é considerado o maior evento musical e gastronómico a Sul do Tejo em plena época alta.

O êxito alcançado pelo mais recente álbum de inéditos do artista português demonstra o carisma e a popularidade do cantor, agora também jurado do programa Ídolos, da SIC, assim como o reconhecimento do seu público fiel e entusiasta. O seu último trabalho, “O Mesmo de Sempre”, de 2010, entrou directamente para o primeiro lugar do top nacional de vendas, conseguindo o feito inédito de em apenas dois dias conquistar a Tripla Platina.

Tony Carreira complementa, este ano, a sua participação televisiva com a digressão de 2012 e Olhão faz, mais uma vez, parte da sua agenda. “O Mesmo de Sempre” continua a fazer sucesso e temas como “A Saudade de Ti”, “Envelhecer a Teu Lado”, “Quando a Noite Vier” ou Ainda Penso em Ti” não faltarão neste espetáculo algarvio!

9 de agosto . GNR

Quem não conhece os GNR – Grupo Novo Rock? Em 1981 surge o seu primeiro registo em vinil, “Portugal Na CEE”. Desde então não mais pararam de nos oferecer algumas das melhores canções de sempre da música pop/rock nacional. “Sê Um GNR”, “Efectivamente”, “Dunas”, “Vídeo Maria”,”Ana Lee”, “Sangue Oculto”, “Sub 16”, “Pronúncia do Norte”, “Morte Ao Sol”, “Mais Vale Nunca” ou “Asas”, são apenas alguns bons exemplos que poderemos recordar no espetáculo de 9 de agosto, em Olhão.

No ano passado, celebraram três décadas de êxitos e performances inesquecíveis. Os 30 anos de carreira da banda têm sido comemorados com várias atividades: reedições de discografia, lançamento de material inédito, novo álbum (“Voos Domésticos”) e concertos lotados nos Coliseus de Lisboa e do Porto.

O trio Rui Reininho, Tóli César Machado e Jorge Romão – o pilar central do grupo – continua activo na criação e recriação da melhor música que se faz em Portugal.

10 de agosto . Bandit Beatles (Tributo aos Beatles)

Os Bandit Beatles são considerados pela indústria do entretenimento como um dos melhores tributos mundiais aos Beatles. Oriunda do Reino Unido, a banda é constituída por Colin Smith, Andy Birkett, Steve Heappey e Mel Heappey.

A nível global, já levaram os espetáculos de tributo aos Beatles um pouco por todo o Mundo e fizeram mais de três mil concertos de sucesso, proporcionando às diversas audiências uma perfeita recriação ao vivo do som e imagem dos Beatles. Já se apresentaram ao vivo, em espetáculos memoráveis, em Nova Iorque, Nashville, Hong Kong, África do Sul, Síria, Dubai, Egito, Marrocos e por toda a Europa. Agora, os Bandit Beatles chegam a Olhão para fazerem sonhar e recordar todos os fãs dos Beatles.

“Twist & Shout”, “From Me To You”, “Please Please Me”, “All My Loving”, “Love Me Do”, “Eight Days A Week”, “Hard Days Night”, “Yesterday”, “Help”, “Here Comes The Sun” ou “Yellow Submarine” serão temas incontornáveis nesta apresentação em Olhão. A não perder!

11 de agosto . Rui Veloso

O ‘pai’ do rock português visita Olhão a 11 de agosto para mais um espetáculo memorável. Rui Veloso é um dos convidados desta edição do Festival do Marisco que promete mais uma apresentação de sucesso e, claro, casa cheia.

É difícil falar de todo o trajeto artístico de Rui Veloso. É quase impossível falar de todos os prémios que recebeu, das condecorações de mérito oficiais, dos discos de platina, de ouro e de prata, assim como de todos os locais onde já se apresentou em concerto. Uma coisa é certa, o cantor promete, mais uma vez, brindar o público do Festival do Marisco com os seus grandes êxitos, desde os clássicos aos temas mais recentes.

12 de agosto . Banda Calypso

O Festival do Marisco termina em grande, a 12 de agosto, com a ‘boa onda’ e a sensualidade da banda brasileira Calypso, uma referência da música do nosso país irmão, formada por Joelma e Chimbinha.

Oriundos de Belém do Pará, os Calypso surgiram em Junho de 1999. A cantora Joelma deixava a banda “Fazendo Arte”, para gravar o seu primeiro CD a solo. No estúdio encontrou Chimbinha, um dos músicos preferido dos artistas paraenses e juntos decidiram criar uma banda. Assim, o CD a solo da cantora Joelma tornar-se-ia a Banda Calypso. O nome da banda tem origem no ritmo tocado no sul do Caribe e que no Pará adquire uma cadência próxima ao ska, misturado com o iê-iê-iê da jovem guarda, rock, folk, country, lambada e ritmos de raiz paraense. O resultado é uma música animada e sensual. Desde 2004 que Joelma e Chimbinha, não param, com cerca de 300 espetáculos por ano, onde se incluem países como os EUA, Portugal, Angola ou Suíça.

Em Olhão, não faltarão muitos temas para sambar, incluídos nas mais de duas dezenas de trabalhos já publicados pela banda.

» Clique aqui para mais informações

Clique aqui para Reservar Hotéis em OLHÃO aos Melhores Preços da Internet

0 comentários :

Publicar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version