ENTRAR

terça-feira, 24 de julho de 2012

Come Prima Restaurante Italiano em Lisboa - Romântico e Intimista

Para quem deseja viajar até Itália sem sair de Lisboa, o Restaurante Italiano Come Prima transporta-o, com a sua maravilhosa comida caseira, numa experiência verdadeiramente primorosa e italiana.

O Come Prima localiza-se, numa emblemática casa amarela no início da estreita Rua do Olival, perto do Museu de Arte Antiga, entre o Bairro Histórico da Madragoa e as Docas de Lisboa. É um restaurante cosy, com uma decoração muito agradável, num dos bairros mais bonitos da cidade.

Este, tal como o nome indica, prima pela qualidade e tradição italiana (Come Prima - Como Antes), os produtos são caseiros, frescos e confeccionados tradicionalmente com paixão pelo simpático Chefe Giovanni (TanKa Sapkota),   

Espaço muito agradável, estilo romântico e intimista, com luz de velas nas mesas e iluminação indirecta. Toda a decoração está pensada para criar uma atmosfera calma e relaxante.


Poderá optar entre 3 espaços distintos, o rés-do-chão, onde podemos espreitar a cozinha e a confecção dos nossos pratos; a parte de cima, mais resguardada e acolhedora; ou, caso visite o Come Prima com um conjunto de amigos, poderá ainda optar por uma sala mais reservada para Grupos também no 1º andar.

Em relação à comida, com uma excelente relação preço/qualidade, convida à descoberta de novos sabores e sensações numa cozinha italiana bem confeccionada e apetitosa.

Nas entradas, que são várias, recomenda-se a fabulosa bruschetta de pão caseiro com pomodoro e basílico.

Depois pode optar por diversos pratos, a pastas frescas de fabrico próprio, os risottos, as carnes e as pizzas primorosas à moda italiana em forno de lenha, o difícil é mesmo escolher.

Mas, se desejar, pode optar por o menu de degustação com 3 tipos de massas, com sabores completamente diferentes, no entanto complementares. Recomenda-se ainda a Lasagna de Salmão e Espinafres, o Tagliatelle della Casa e os Escalopes de vitela.

A acompanhar, este oferece uma completa garrafeira de vinhos nacionais (mais de 100), desde o Quinta da Lagoalva ate ao Barca Velha, e italianos (cerca de 30), desde o Chianti ate ao Solaia, com preços bastante razoáveis e para todos os gostos; ainda poderá, optar por beber vinho ao copo.

A finalizar, uma oferta de sobremesas, das mais especialíssimas de Itália, recomenda-se os deliciosos sorvets caseiros feitos no dia ou o divinal Tiramisu.

Mas, ainda recomenda-se que fique mais um pouco e prove as grapas (aguardentes italianas). Este restaurante único em Portugal marca a diferença, não só pela comida que apresenta, mas também pelo leque de cerca de 40 grapas e 30 whiskys diferentes. De acrescentar que ainda dispõe de carta de Cocktails.

O staff é simpático, atencioso e acolhedor, estes, fazem-nos sentir em casa num ambiente sofisticado, ideal para uma refeição romântica, negócios, grupos, jovens e turistas.

Chef : Sapkota
Preço médio: 20 €
Encerra: Sábado ao almoço
Grupos: Sim
Pagamento: Multibanco, Visa, Master Card

Horário
Seg-Sex 12:00 - 15:00
Seg-Qui 19:00 - 23:00
Sex-Sáb 19:00 - 00:00
Dom 12:30 - 15:00
Dom 19:00 - 23:00

Restaurante Italiano
COME PRIMA
Rua do Olival, 258
1200-744 Lisboa

GPS:  N 38º42'17.43'', W 9º9'58.94''

Contactos: 21 390 24 57 | 91 409 45 23
Email: info@comeprima.pt
Web: http://www.comeprima.pt/

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version