ENTRAR

domingo, 9 de setembro de 2012

Feira de Frutos Secos 2012 - Torres Novas

A 27.ª edição da Feira Nacional dos Frutos Secos realizar-se-á de 3 a 7 de outubro, no Palácio dos Desportos, em Torres Novas, num evento que procura afirmar o concelho como «capital dos frutos secos» e dinamizar um setor com fortes raízes na tradição e na cultura torrejanas.

Este evento, a que se juntam a 21.ª Feira Internacional dos Frutos Secos e a 10.ª Feira do Figo Preto de Torres Novas, espelha uma aliança entre a tradição e a inovação, conjugando objetivos de diferenciação e de qualidade, de transmissão de conhecimento e de envolvimento da comunidade torrejana e do visitante.

Entre os principais objetivos da feira contam-se a dinamização e a dignificação do setor dos frutos secos e passados, a preservação dos saberes e sabores associados aos frutos secos, com principal destaque para a tradição, cultura e património torrejanos. A feira visa ainda afirmar Torres Novas enquanto destino turístico e palco de eventos nacionais de destaque e de qualidade.

A nova localização permite um fácil acesso do visitante a partir da A23, utilizando um equipamento nobre da cidade, que dispõe de todas as condições necessárias à realização de um evento desta dimensão.

No interior do Palácio dos Desportos haverá espaços dedicados aos frutos secos, ao artesanato, a bens alimentares, à restauração e a entidades oficiais, instituições sem fins-lucrativos, entre outros. No exterior estarão os equipamentos destinados à venda das tradicionais farturas, pipocas ou castanhas assadas, bem como maquinaria e equipamento agrícola.

A animação musical, que irá complementar o programa da feira, terá lugar junto à zona de restauração, envolvendo o visitante numa atmosfera de animação enquanto aprecia as iguarias tradicionais confecionadas.

Horário de funcionamento:
Dia 3 – 19h00 à 00h00
Dia 4 – 12h00 às 24h00
Dias 5 e 6 – 12h00 às 01h00
Dia 7 – 12h00 à 00h00

O ingresso tem um custo de 1,00€ a partir dos doze anos. No dia 4 (quinta-feira) as entradas entre as 12h00 e as 18h00 são gratuitas.

0 comentários :

Publicar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version