ENTRAR

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

FUAP Braga 2012 Programa e Cartaz - Festival Universitário Artes Performativas

Nos dias 27, 28 e 29 de Setembro de 2012 irá decorrer o Festival Universitário de Artes Performativas, FUAP, no Parque da Ponte - Braga.

O festival é uma reconfiguração do atual FUMP, Festival Universitário de Música Popular, organizado e promovido pela ARCUM, Associação Recreativa e Cultural da Universidade do Minho. Num ano especial como o de 2012, e dada a vontade e pertinência em transformar

O evento num Festival mais abrangente, mais expressivo e marcante, a AAUM, a ARCUM e a RUM reúnem-se em sinergia, com o selo da Braga CEJ2012, para tornar o FUMP numa marca de cultura popular na cidade, na região e no país.

O evento pretende juntar, num espaço multifuncional, o público jovem, incluindo o universitário, a juventude do concelho e convida-los a interagir com públicos de outras faixas etárias, de outras paragens e de outras culturas.

O certame decorrerá no Parque da Ponte, incluindo o Parque de Campismo Municipal, e compreenderá atividades a partir do início da tarde, com espetáculos e performances a acontecer em vários horários, diurnos e noturnos, e em vários espaços do Parque da Ponte. Concertos (ao fim do dia), Workshops de Dança, Teatro, Música, Poesia, Oficinas de Jazz e de Escultura, Olaria, Desenho, entre outros, serão concentrados durante o período da tarde.

No final de cada tarde, haverá espetáculos informais de Jazz ‘na relva’. Após o jantar, terão lugar os espetáculos no Palco principal do evento, com nomes consagrados e emergentes da música popular portuguesa e de dois países convidados, bem como dos vários grupos culturais universitários do Minho e de outras regiões do país.

Prevê-se que tudo exista dentro do espaço do Festival para que os participantes possam, num só local, usufruir das várias atividades propostas, sem interrupção. É, portanto, intenção da organização dotar o espaço de restauração, acesso gratuito ao parque de campismo, balneários e instalações sanitárias, espaço de primeiros socorros, tendas, palco, bares, café e stands temáticos.

Este ano, o festival contará com a presença de bandas de renome como Diabo na Cruz, Nação Vira Lata, Origem Tradicional, Kumpania Algazarra, Pé na Terra, Canto D’Aqui, Uxukalhus, Gaiteiros de Lisboa, Karroussel, entre outras, com o intuito de reforçar a oferta cultural da cidade de Braga e da Universidade do Minho em 2012 e elevar o FUAP ao panorama nacional, num período de 3 anos e, internacionalmente, num prazo de 5 anos, resgatando para Braga um evento multicultural marcante com viabilidade e grande visibilidade para o futuro.

Quinta-feira, 27 de Setembro de 2012

Parque da Ponte - Braga
27 a 29 de Setembro||ENTRADA LIVRE||CAMPISMO GRATUITO
3 Palcos, workshops, stands, e muito mais... :)

::Dia 27::
Diabo na Cruz
Nação Vira Lata
Origem Tradicional

::Dia 28::
Kumpania Algazarra
Pé na Terra
Canto D’Aqui

::Dia 29::
Uxu kalhus
Gaiteiros de Lisboa
Karrossel

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version