ENTRAR

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Latada de Coimbra 2013 - Festa das latas de Coimbra - Cartaz, Preços e Informações

A Festa das Latas 2013 e Imposição de Insígnias, mais conhecida por Latada, decorre em Outubro, em Coimbra.

David Fonseca é o primeiro nome conhecido da edição deste ano da Festa das Latas e Imposição de Insígnias de Coimbra. O cantor e músico português actua na festa académica a 20 de Outubro, onde vai apresentar os temas do mais recente álbum “Seasons – Rising:Falling”, editado no ano passado, e também outros de “Between Waves”, “Dreams in Colour”, “Our Hearts Will Beat As One” e “Sing Me Something New”.

David Fonseca foi apresentado com um vídeo feito pelo próprio cantor, que irá atuar no recinto da Praça da Canção, que, nos últimos anos, tem servido de palco às festas da Academia de Coimbra.

Todos os anos, artistas de renome são convidados para irem actuar nesta grande festa de “recepção ao caloiro”. É a primeira festa académica dos recém chegados de Coimbra, a Latada de Coimbra dá a oportunidade a todos os caloiros de se ambientarem o melhor possível com a noite de Coimbra.

Com origens no século XIX, a Festa das Latas e Imposição de Insígnias nem sempre foi comemorada como agora. Inicialmente, cada faculdade tinha o seu próprio cortejo, realizado em dias diferentes do mês de maio, para celebrar o fim da época de exames. 

Atualmente, o cortejo é o ponto alto da semana, onde os "caloiros" desfilam em trajes escolhidos pelos "doutores" que aproveitam para enviar mensagens satíricas à sociedade.

1000 Bilhetes a 25 Euros:

A Comissão Organizadora da Festa das Latas e Imposição de Insígnias 2013 anunciou que disponibilizou a partir de 23 de Setembro 2013, no edifício da Associação Académica de Coimbra, mil bilhetes ao preço de 25 euros para a festa estudantil, que se realiza de 17 a 23 de Outubro e tem já confirmadas as actuações de David Fonseca (dia 20) e La Roux (dia 18).

Programação:

17 de Outubro – Quinta feira
Sarau Académico

18 de Outubro – Sexta feira
Flying Cages, Long Way to Alasca, La Roux, TMUC/TFMUC

19 de Outubro – Sábado
Dona Branca, Tiago Bettencourt, Quinta do Bill, Estudantina Univ. de Coimbra Phartuna

20 de Outubro – Domingo
Frankie Chavez, David Fonseca, As Fans, Quantunna

21 de Outubro – Segunda feira
Toys | Noice, Paus, DJ Ride, Fan Farra, Mondeguinas

22 de Outubro – Terça feira
Urkesta Filarmoka, Banda Red, Quim Barreiros, Orxestra Pitagórica, Orquestra Típica e Rancho

23 de Outubro – Quarta feira
Nélson Cunha, Cosmo Klein, Modestep DJ Set, Grupo de Cordas, Desconcertuna

A Festa das Latas e Imposição de Insígnias (FL) é a primeira festa académica dos recém chegados a Coimbra. Com origens no século XIX, a FL nem sempre foi comemorada como agora. Inicialmente, cada faculdade tinha o seu próprio cortejo, realizado em dias diferentes do mês de maio, para celebrar o fim da época de exames. Atualmente, a Latada, como é chamada, tem o seu início com a Serenata e o cortejo é o ponto alto da semana, onde os “caloiros” desfilam em trajes escolhidos pelos “doutores” que aproveitam para enviar mensagens satíricas à sociedade.

A Latada é antecedida por atividades desportivas e culturais, como concurso de bandas e campeonatos universitários, que pretendem despertar o espírito de festa nos estudantes e aproximá-los da Academia.

As sete Noites de Parque enchem a Praça da Canção com estudantes universitários e não universitários, de Coimbra e de fora, para ouvir as várias bandas que preenchem os cartazes ano após ano.

3 comentários :

Anónimo disse...

Boa tarde, com estas festas todas..., ainda dizem que não à dinheiro para os instituto, (está em crise), nota-se..., em vez de estudarem..., andam em festas, os estudantes fazem festas por tudo e por nada, para isto já à dinheiro; e andam os pais destes gajos a queixarem-se que os estudos ficam muito caros e que não podem. As propinas deviam ser no mínimo (10 mil euros) por ano, estudem e deixem-se de festas.

Anónimo disse...

Nunca deve ter vestido um traje acadêmico porque senão saberias o significado de uma latada ou queima.

Joana Santana disse...

As mentalidades também estão em crise... Infelizmente quem muito palra pouco ou nada faz! Se calhar a Sr.ª ou Sr. que citaram o argumento de que os estudantes andam sempre em festa vs não há dinheiro para nada; - se calhar é alguém que o gasta em roupinhas pagas crédito; jantares; carro para mostrar ao vizinho e alimenta-se dos donativos fornecidos PELOS ESTUDANTES (estes galdérios) ao banco alimentar... Saudações Académicas

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version