ENTRAR

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Galo Assado Concurso em Barcelos 19 a 21 Outubro 2012

De 19 a 21 de Outubro 2012 em Barcelos o melhor da gastronomia barcelense estará em concurso com uma das mais saborosas iguarias do concelho: o galo assado. Aderiram a este concurso 16 restaurantes do concelho que apresentam diferentes formas de confecionar o galo.

Cada restaurante atribui um nome próprio ao prato, procurando incluir elementos relacionados com a cultura e as tradições gastronómicas de Barcelos, incluindo alusões aos peregrinos de Santiago – como o galo na forca, à peregrino, à minha mãe, recheado à moda de Barcelos, no forno à romeiro com mel, à Solar, à portuguesa, à nossa moda, passando pelo galo da capoeira, da casa do lavrador pobre, com castanhas, com ervas e vinho tinto, com fumados minhotos, pelo galo oleiro e pelo galo trovador.

Os restaurantes participantes no Concurso Galo Assado são: Bagoeira, Chuva, Dom Carlos, Furna, Furnazinha, Galliano, Manjar das Estrelas, Muralha, Pedra Furada, Pérola da Avenida, Solar Real, Sonho do Cávado (Barcelos e Manhente), Turismo Lounge, Três Marias e Vera Cruz.

O programa do Concurso inclui a 1.ª Prova de Perícia Automóvel “Galo Assado”, uma atividade desenvolvida pela secção de automobilismo do Motor Clube de Barcelos no domingo, dia 21, pelas 14h00, junto ao estádio Cidade de Barcelos. Esta iniciativa conta com nomes sonantes deste popular desporto automóvel nacional, estando confirmadas as presenças de Manuel Romarigo (Régua), António e Paulo Borges (Cerva - Ribeira de Pena), Luís Silva (Maia), Filipe Silva (V. N. Famalicão), António Peniche (Vila do Conde), Marcelino Siva (Monção), Pedro Gandra (Valença), entre outros.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version