ENTRAR

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Feira do Míscaro Satão 2012 - Programa e Informações

Vai decorrer em Sátão a VI edição da Feira do Míscaro 2012, no domingo, dia 11 de Novembro, em que o destaque para além dos famosos cogumelos é o espectáculo com Ruth Marlene. A Capital do Míscaro tem tudo a postos para acolher turistas, visitantes, especialistas na degustação de míscaros, artesãos, vendedores e compradores dos míscaros que farão com que este certame seja mais uma vez um sucesso.

As condições meteorológicas são propícias este ano para que haja míscaros com uma qualidade excelente e também em grande quantidade. 

O programa deste dia começa às 9h00 com uma prova BTT – Maratona BTT, Rota do Míscaro 2012, organizado pelo grupo “Galos do BTT” de Mioma, em parceria com a Câmara Municipal. 

O Artesanato típico do concelho vai estar presente nas barraquinhas disponíveis para o efeito, onde também haverá a já deliciosa prova de míscaros, de pão artesanal cozido no forno de lenha e vinho do Dão. As crianças têm à sua disposição pinturas faciais e modelagem de balões. 

Às 14h30 os ranchos folclóricos das freguesias de S. Miguel de Vila Boa e de Ferreira de Aves, os Grupos Rapotacho e Zaatam (Grupo de Recolha e Divulgação de Música Popular de Sátão) iniciam a animação da tarde, que termina às 16h00 com chave de ouro, com a actuação da artista de renome Ruth Marlene, que promete animar ainda mais o certame.

Será também promovida a semana gastronómica de 7 a 11 de Novembro, à qual alguns restaurantes do concelho de Sátão aderiram. Durante esta semana os restaurantes participantes vão confeccionar especialidades gastronómicas onde o míscaro será o produto de eleição. 

Na vila de Sátão, poderão ser degustados os pratos confeccionados com míscaros no Restaurante “Reis”, “Sabores da Quinta” e “Encontro dos Amigos”; em Lamas, freguesia de Ferreira de Aves, os restaurantes “A Parreira” e “O Camponês”.

Sátão, a Capital do Míscaro, promete um certame com as cores de Outono onde o produto de eleição, o Míscaro, andará de mãos dadas com uma vasta oferta cultural e com a gastronomia típica de um concelho onde impera a “Arte de Bem Receber”.

SÁTÃO APRESENTA SEMANA GASTRONÓMICA DO MÍSCARO DE 7 A 11 DE NOVEMBRO

No âmbito da Feira do Míscaro do concelho de Sátão que se realiza no próximo dia 11 de Novembro de 2012, no Largo de S. Bernardo em Sátão, o Município apresenta a Semana Gastronómica do Míscaro, de 7 a 11 de Novembro. Vários restaurantes do Concelho aderiram à iniciativa e prometem aguçar o apetite dos apreciadores de míscaros e não só.

Na vila de Sátão podem ser degustados vários pratos confeccionados com míscaros nos restaurantes “O Reis” (contacto 232981204), “Sabores da Quinta” (contacto 232985375) e nos dias 10 e 11 de Novembro no restaurante “Encontro dos Amigos” (contacto: 232981344); em Lamas, freguesia de Ferreira de Aves os restaurantes “A Parreira” (contacto: 232665290) e “O Camponês” (contacto: 232665225) também adeririam à iniciativa e vão apresentar ementas muito apetitosas.

Esta é uma oportunidade para os turistas, visitantes e apreciadores de míscaros degustarem pratos típicos do concelho de Sátão confeccionados com este produto endógeno bastante apreciado.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version