A Feira do Montado decorre de 29 Novembro a 02 de Dezembro 2012 em Portel e é o evento que mais visitantes atrai a esta localidade. A mostra de artesanato e de produtos regionais, a divulgação da actividade pecuária e a oferta gastronómica são sectores em destaque neste certame, com a cortiça a ocupar um lugar cimeiro. A par destas iniciativas, o teatro, as actividades infantis e animação musical marcam os dias e noites da Feira do Montado.
A mostra de artesanato e dos produtos regionais, a divulgação da actividade pecuária e a oferta gastronómica são sectores em destaque. Com a cortiça a ocupar um lugar cimeiro.
Colóquios, conferências, apresentações de projectos sobre esta temática, ocupam um espaço relevante na feira, com a qualidade destes encontros a contribuir para a crescente internacionalização do evento.
A par destas iniciativas, também as variadas formas de animaçãoo – teatro, actividades infantis, música popular, cante tradicional alentejano e concertos de grandes nomes da música nacional - marcam os dias e as noites da Feira do Montado, atraindo um público diversificado.
A Serra de Portel apresenta uma das maiores manchas de montado da região, ocupando este mais de metade da área florestal do concelho.
Atendendo ao potencial que o montado representa para o desenvolvimento da região, a Câmara Municipal de Portel criou em 2000 a Feira do Montado, que hoje constitui um importante espaço de valorização dos recursos que lhe estão associados, encarados numa perspectiva económica, ambiental, cultural e científica.
No final de Novembro todos os caminhos vão dar a Portel, a “Capital do Montado”.
|
0 comentários :
Enviar um comentário