ENTRAR

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Festival do Chocolate nos Açores neste Natal 2012

O III Festival Internacional do Chocolate a decorrer nos Açores, realiza-se de 07 a 09 de dezembro na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira.

A quadra natalícia na Praia da Vitória será assim, este ano marcada por muito chocolate, pelos concursos de Montras e de Presépios, por vários espetáculos musicais e por muita animação infantil. A programação tem como eventos centrais o Festival Internacional do Chocolate, o Concurso de Montras, o Concurso de Presépios, o Concerto de Ano Novo e o Vamos Cantar aos Reis.

O festival irá ter um espaço dedicado aos mais novos – um atelier para crianças – que decorrerá a par com os três espaços anteriores habituais: zona do concurso, zona expositiva e zona de bar.

As delegações das 12 entidades presentes disputarão os prémios apresentando uma peça artística em chocolate, uma sobremesa com chocolate e bombons de corte e trufas.

Todos os dias, tem também demonstrações de sobremesas com chocolate e utilizações de chocolate na cozinha com três chefs de cozinha: Joaquim Sousa (chefe de pastelaria do Hotel The Oitavos), Raul Sousa (formador de cozinha e pastelaria da Escola Profissional da Praia da Vitória) e Paulo Lourenço (chefe do Restaurante Ambiente com Sabores).

Enquadrados neste festival estão um espetáculo de música e teatro integrado no projeto Mute da Escola dos Biscoitos, que homenageia o Fado. Este decorrerá no Auditório do Ramo Grande na noite do dia 08.

E no dia 07, também no Auditório do Ramo Grande, decorrerá a Peça de Teatro Infantil "A Gata Borralheira", dedicada aos alunos das escolas do Concelho

No mesmo âmbito, decorrerá uma matiné de cinema infantil no domingo, 09, pelas 15h00, com entrada gratuita para menores de 12 anos. Será exibido o filme "Charlie e a Fábrica de Chocolate".

A programação natalícia na Praia inclui um desfile de tunas (dia 02), concertos musicais na cidade durante os fins-de-semana, caso dos cantores do Festival Sol Menor no dia 08, a Filarmónica do Porto Judeu (desfile na Rua de Jesus e atuação no Auditório do Ramo Grande no dia 16), ou a Charanga dos Bombeiros da Praia e o Grupo de Reis da Fonte do Bastardo, no dia 23.

Tem também disponíveis para as crianças póneis e carrocinhas para passeios e o Pai Natal na cidade no dia 23.

O Concurso de Montras decorre a 08 de dezembro e o Concurso de Presépios decorre entre 18 e 20 de dezembro.

No dia 05 de janeiro, no Auditório do Ramo Grande, decorrerá um Concerto de Ano Novo.

Na noite do dia 06 de janeiro, as ruas da Praia voltarão a encher-se com o Vamos Cantar aos Reis, onde vários grupos de reis do Concelho e da Ilha assinalam esta o Dia de Reis.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version