ENTRAR

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Lisbon Film Orchestra 2012 - Teatro Tivoli Lisboa

A Lisbon Film Orchestra (LFO) está de regresso aos grandes palcos da capital para brindar os fãs de melodias cinematográficas com um concerto mágico, único, pautado pelas melhores músicas dos grandes filmes. A primeira e única Orquestra portuguesa a dedicar-se em exclusivo ao reportório de bandas sonoras de filmes, sobe ao palco no dia 17 de dezembro, no Teatro Tivoli BBVA, às 21h30, para um concerto imperdível, inspirado em duas paixões...a música e o cinema.

Um concerto, duas paixões…é o tema do próximo espetáculo da Lisbon Film Orchestra, Associação Cultural sem fins lucrativos, que convida a uma pausa no ritmo diário para um momento musical que preenche e renova a ânimo, em ambiente natalício. 

A paixão pela música e pelo cinema despertam os sentidos para uma viagem ao imaginário da 7ª arte. Em agenda, uma noite memorável, com a interpretação ao vivo das bandas sonoras de algumas das mais galardoadas obras cinematográficas, grandes sucessos de bilheteira, como “E.T.”, “Regresso ao Futuro”, “Simpsons”, “Harry Potter”, “StarWars”, entre outros. O espetáculo é acompanhado da exibição de imagens dos respetivos filmes.

Conduzida pelo Maestro Nuno de Sá, com direcção executiva de Francisco Santiago e composta por aproximadamente 80 músicos, a Lisbon Film Orchestra ocupa um lugar diferente, e importante, no plano das atividades musico-culturais e de entretenimento. Dá vida (som) à magia da tela…significado e cor às imagens dos grandes filmes.

A Orquestra portuguesa interpreta a música dos grandes compositores de melodias da sétima arte, proporcionando uma experiência ímpar de contemplação artística e cultural. Com uma sonoridade diversificada e de qualidade, fruto de um perfecionismo quase incansável, promove a musicalidade das bandas sonoras e fomenta, segundo o seu maestro, “o interesse e apreciação, junto de crianças e jovens adolescentes, pela música séria”, enquanto cultura na sua dimensão artística, estética e social. 

O Teatro Tivoli BBVA é o palco privilegiado para receber, com pompa e circunstância, o regresso da LFO para um concerto que vai contar com a participação de alguns ilustres convidados especiais. Os bilhetes custam entre 5 a 15€ e encontram-se à venda nos locais habituais: Worten, Fnac, Bliss, Viagens Abreu, Livraria Bulhosa (Oeiras Parque e C.C. Cidade do Porto), pontos Megarede e em www.ticketline.sapo.pt 

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version