ENTRAR

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Mostra de Cogumelos Silvestres aos Montes 2012 em Vila Pouca de Aguiar

A XI Mostra Gastronómica de Vila Pouca de Aguiar – Cogumelos, Cabritos e Castanhas, promovida pelo Município e Vitaguiar E.M., vai ocorrer a 24 e 25 de novembro, nas casas dos restaurantes aderentes do concelho e no mercado municipal com a realização da primeira edição da feira dos cogumelos silvestres e produtos de outono com animação popular pelos grupos culturais da região.

A mostra, que deverá receber cerca de dez mil visitantes, é uma oportunidade única para adquirir e degustar – com 100% de segurança – os cogumelos silvestres, seja através de refeições nas unidades de restauração, seja nos expositores que vão ter à venda cogumelos silvestres, tais como cantarelos (cantharellus cibarius), níscaros (boletus edulis, boletus pinophilus) pés de carneiro (Hydnum repandum) ou sanchas (lactarius deliciosus). No local, podem também ser adquiridos cogumelos de cultivo, designadamente os shitake (Lentinula edodes) e as repolgas (Pleurotus ostreatus).

Os produtos de outono como a castanha, mel, compotas ou hortícolas vão poder ser adquiridos nesta feira que junta o melhor da natureza, pela qual também haverá passeios micológicos (pela Aguiarfloresta).

Quem desejar participar nas refeições temáticas à volta dos Cogumelos, Cabritos e Castanhas pode deslocar-se aos dez restaurantes aderentes, desde logo, A Reta (Ferreirinho, Telões); Girassol (Parada de Aguiar, Soutelo); O Conde (Pedras Salgadas); Costa do Sol, Escalhão, Nascente do Corgo, O Rogério, Tasca do Tó, Tijolo e Três Velhotes (Vila Pouca de Aguiar). Das entradas aos pratos principais e sobremesas, as unidades de restauração vão ter à disposição dos clientes, diversas iguarias gastronómicas de qualidade, que sobressaem os sabores dos cogumelos, cabritos e castanhas.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version