ENTRAR

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Natal em Setúbal 2012 Animação - Programa

O Natal em Setúbal 2012 vai ser repleto de animação, durante dezembro e janeiro irá haver Concertos, exposições, animação de rua, teatro, dança e artesanato integram um vasto programa que assinala a quadra natalícia, com atividades para toda a população.

Em dezembro, o programa inclui a apresentação da peça teatral “A Estante”, encenação do TAS – Teatro Animação de Setúbal, para maiores de 4 anos, de incentivo à leitura, nos dias 1, 2, 8 e 9, sempre às 10h30, no Auditório Municipal Charlot. 

Igualmente para o público infantil, dos 3 aos 10 anos, a Biblioteca Pública Municipal apresenta nos serviços centrais, durante os dias úteis de dezembro, às 10h00 e às 14h30, a animação de leitura “O Pai Natal que veio do espaço”, baseada na obra homónima de Mário Contumélias.

Aos sábados e domingos, entre os dias 1 e 23, das 10h00 às 20h00, a Galeria Comercial Jumbo Setúbal acolhe a feira e mostra de iniciativas “Mostr’Arte de Natal”, com várias peças artesanais e uma oportunidade para adquirir alguns presentes para a quadra.

No dia 7, às 21h30, na Igreja de S. Sebastião, há um concerto de Natal, evento dinamizado pelo Conservatório Regional de Setúbal com a participação da orquestra de violinos “Paganinus”.

“10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz” dá o mote a uma iniciativa solidária com a venda de velas, entre os dias 8 e 24, na Praça de Bocage. No âmbito desta ação, no dia 15, às 18h00, há uma atuação coral nas arcadas dos Paços do Concelho e colocação simbólica de dez velas gigantes.

Uma exposição de Natal, com trabalhos alusivos à quadra natalícia elaborados pela comunidade educativa da freguesia de S. Julião, está patente de 10 de dezembro a 4 de janeiro na Sala Professor José Inácio Costa, nas instalações da Junta.

O filme “Um Natal Especial”, de João Azevedo e Rafael Antunes Martins, de 28 minutos, é exibido na Casa da Cultura em sessões às 09h30, 10h30, 14h30 e 15h30, com marcações pelo endereço eletrónico dicul@mun-setubal.pt. A atividade, para maiores de 6 anos, é direcionada para as escolas, entre os dias 10 e 14, e para os centros de ocupação de tempos livres, de 17 a 21.

Os utentes de todos os polos do projeto “Desportivamente em (Re)Forma” reúnem-se numa manhã ativa de atividade física e convívio, no dia 12, com início às 10h00, no Pavilhão Antoine Velge.

Também no dia 12, às 15h00, realiza-se a festa de Natal do projeto sénior “Tradições”, uma tarde de fados com os artistas Alfredo Santos e Odete Silva no Auditório Germano dos Santos Madeira, na Junta de Freguesia de São Sebastião.

No dia seguinte, as crianças da freguesia de Gâmbia, Pontes e Alto de Guerra divertem-se numa festa natalícia, a partir das 10h00, na Cooperativa de Habitação e Construção Económica “Força de Todos”.

O programa do “Natal em Setúbal 2012” prossegue no dia 14 com a encenação da peça “A Primeira Prenda do Pai Natal”, para maiores de 4 anos, com reservas pelo 265 535 640 ou elefante@teatrodoelefante.net. O teatro, às 11h00, decorre nas instalações da Associação de Moradores do Bairro da Anunciada, entidade que dinamiza a iniciativa juntamente com o Teatro do Elefante.

No mesmo dia, às 15h00, realiza-se a “Festa de Natal Sénior 2012” no Grupo Desportivo Independente. A iniciativa, com inscrições a partir de 30 de novembro na Junta de Freguesia de S. Sebastião, inclui atuações do grupo “Tesouros de Vida”, da banda da Sociedade Musical Capricho Setubalense e dos fadistas Alfredo Santos e Odete Silva.

Igualmente no dia 14, há uma atuação da Academia de Dança Contemporânea de Setúbal, às 19h00, no Fórum Municipal Luísa Todi, e um concerto pelo Grupo Coral da Escola Secundária de Bocage, às 21h30, neste estabelecimento de ensino.

A encenação infantil “Os Segredos de Chocolate da Senhora Zagallo”, na Casa da Cultura, às 10h30, dá início às atividades de dia 15, uma iniciativa para o público mais novo, a partir dos 4 anos, dinamizada pelo Teatro do Elefante, com reservas pelo 265 236 168.

Na parte da tarde, das 15h00 às 18h00, o Museu do Trabalho Michel Giacometti acolhe o evento “Natal com Todos”, com música, dança, animação e degustação das conservas “Nero” e “Luças”, com a participação dos utentes do Centro de Atividades Ocupacionais 1 da APPACDM de Setúbal.

Às 15h30, há uma arruada de Natal pelas ruas da Baixa de Setúbal, com música e animação pela banda da Sociedade Musical Capricho Setubalense. Meia hora depois, na sede daquela associação, há uma festa para associados e amigos.

O Coro Feminino TuttienCantus e os professores de Educação Musical da Escola Básica 2,3 de Aranguês dão um concerto às 16h00 nos serviços centrais da Biblioteca Pública Municipal.

A finalizar as atividades de dia 15, à noite, pelas 21h30, realiza-se a tradicional “Corrida de S. Silvestre do Sado”, prova desportiva com uma extensão aproximada de dez quilómetros, com início na sede da União Cultural, Recreativa e Desportiva Praiense.

O “Natal em Setúbal 2012” continua no dia 16, às 10h00, com um desfile pelo centro de Azeitão de músicos vestidos de Pai Natal da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, entidade que organiza, na sua sede, a partir das 16h00, uma festa de natalícia. 

Mais tarde, entre as 15h30 e as 18h00, no Pavilhão Municipal das Manteigadas, realiza-se “O Natal dos Flamingos”, festival da modalidade de patinagem artística pelos atletas do Clube de Patinagem do Sado.

Uma tarde de teatro para a população sénior, com a peça “O Auto da Barca do Inferno”, decorre ainda no dia 16, a partir das 16h00, na Capricho Setubalense. As inscrições são a partir de 30 de novembro, na Junta de Freguesia de S. Sebastião.

O “Natal em S. Julião”, tarde de convívio destinada à população sénior, com animação de baile e lanche, realiza-se no dia 18, das 14h00 às 19h00, na Sociedade Musical e Recreativa União Setubalense.

No dia 21, às 21h30, o Coral Luísa Todi dá um concerto na Igreja de S. Sebastião. Antes, de manhã, às 09h30, há a abertura oficial do projeto “Cidade do Natal”, do Teatro do Elefante, que inclui animação pelas ruas do Centro Histórico por um grupo de percussão e o início do concurso de estátuas vivas e clown, atividade que continua no dia 22, às 10h30, também com marionetas e música ao vivo, e às 16h30, com street dance. No dia 24, às 10h00, são conhecidos os vencedores do concurso de estátuas vivas, momento com música ao vivo e clown.

“Espírito de Natal em Azeitão 2012” é a proposta da Junta de Freguesia de S. Lourenço, que decorre até janeiro. A atividade inclui o Mercado de Natal Solidário, com artesanato e produtos hortícolas, dia 21, das 17h30 às 20h30, e a 22 e 23, a partir das 10h00. A iniciativa conta ainda com uma “Temporada Musical”, com concertos em igrejas e capelas e distribuição de prendas.

No dia 22, a personagem “Zagallo” volta a animar a pequenada, desta feita com a encenação “Receita para um Conto da Senhora Zagallo”, espetáculo pago, para crianças a partir dos 4 anos, às 10h30, na Casa da Cultura, com reservas pelo 265 236 168. Meia hora depois, começa uma nova arruada pela Baixa da Cidade, desta feita pela banda da Sociedade Filarmónica Providência.

O programa “Natal em Setúbal 2012” inclui, igualmente a 22, às 15h00, uma atividade no Grupo Desportivo Independente com animação, música, pinturas faciais e moldagem de balões. À mesma hora, é iniciado o “12.º Desfile de Pais Natal Motards”, atividade com distribuição de brinquedos às crianças da freguesia de São Sebastião, às 17h30.

No dia 23, às 16h00, há uma festa de Natal na Sociedade Filarmónica Providência, tarde com teatro infantil, música e lanche.

O programa que assinala a quadra natalícia em Setúbal integra ainda o “Natal Ecológico”, iniciativa no âmbito da ação “+ Ambiente”, com a colocação de árvores elaboradas com materiais recicláveis na Baixa da cidade, concebidas até dia 20, e instaladas no dia seguinte, ficando patentes até 7 de janeiro.

O “Natal em Setúbal 2012” envolve a distribuição de cabazes pela população carenciada da freguesia de Santa Maria da Graça e a colocação de decorações natalícias nos mercados municipais, ação com a participação de alunos das escolas do 1.º ciclo do ensino básico do Concelho.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version