ENTRAR

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Barcelos, Cidade Presépio neste Natal 2012

Durante o Natal de 2012, Barcelos vai ser uma Cidade Presépio, que tem como objetivo proporcionar uma maior vivência da mensagem natalícia, sensibilizar a comunidade para a tradição cultural da construção do presépio, bem como promover a dinamização do centro histórico da cidade através do envolvimento da comunidade local na animação de Natal, potenciando a partilha de experiências e os valores associados à quadra.

Em paralelo, os serviços de Turismo do Município promovem uma serie de atividades que têm por base a valorização do artesanato local, nomeadamente aquele que tem grande riqueza no registo da temática do “presépio” e do “Natal”.

- Exposição de presépios do artesanato de Barcelos, de 30 de novembro a 6 de Janeiro. Pisos 1 a 4 do espaço de exposição de Nossa Senhora da Torre, em Braga (parceria com a FILOMUPI).

- Workshops “ Modelação de Presépios”, no Posto de Turismo de Barcelos

6 de Dezembro, 10h30 às 12h30 - Nelson Oliveira

13 de Dezembro, 10h30 às 12h30 - Carolina André

20 de dezembro | 10h30 às 12h30 - Jesus Pias

- Inauguração da exposição “O presépio – uma tradição, várias interpretações”, na Sala Gótica dos Paços do Concelho. Dia 14 de dezembro, às 16h00. Patente até 6 de janeiro.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version