ENTRAR

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Lisbon Film Orchestra revive Amália - 17 Dezembro 2012

A Lisbon Film Orchestra (LFO) revive, no próximo concerto dia 17 de dezembro, o tema de “Amália – O filme”, uma obra distinta e imortal do compositor português Nuno Maló. A cultura musical portuguesa tem lugar marcado no Teatro Tivoli BBVA, que acolhe, nessa noite, notáveis composições e interpretações musicais, que valorizam e projetam a música de orquestra e as bandas sonoras na vanguarda da música séria. 

Entre os vários sucessos internacionais em cartaz, a Lisbon Film Orchestra reedita a interpretação de um êxito bem conhecido do público português, a banda sonora do tema de “Amália – O Filme”.

Amália Rodrigues é um dos nomes mais conhecidos da música portuguesa. E o fado, sendo um tesouro nacional, é o género musical que mais evoca o espírito português. Em tempos de crise, não podia faltar um tónico de união, energia e inspiração. A Lisbon Film Orchestra fomenta o entendimento e apreciação da música enquanto manifestação cultural. A interpretação da famosa obra de Amália, depois de uma primeira atuação em 2010 na Aula Magna, é uma homenagem a uma diva da música portuguesa e o reconhecimento a um grande compositor português.

“É sempre um orgulho apresentar um repertório diversificado, com inclusão de temas portugueses de reconhecida afirmação nacional e internacional, como é o caso da obra de “Amália – O filme”, de um jovem e promissor compositor português. Ao promover a música séria de orquestra, a Lisbon Film Orchestra projeta a cultura musical de várias gerações”, afirma Nuno de Sá, maestro da LFO. 

O espectáculo acolhe temas de grandes compositores. Destaque para Nuno Maló, eleito em 2011 compositor revelação do ano nos EUA precisamente com a banda sonora de Amália. O compositor português tem no seu repertório, outros grandes temas como “Contraluz”, “Filme da Treta”, “Assalto ao Santa Maria”, “O Julgamento”, entre outros. Nuno Maló compôs recentemente uma peça para guitarra elétrica, com distorção e orquestra para o filme “LUV”, tendo sido nomeado para o Hollywood Music In Media Awards 2012, ao lado de grandes nomes do mundo da música em Hollywood, entre eles, John Williams, Thomas Newman, Howard Shore (ver nomeação em http://www.hmmawards.org/?page_id=2551). “Esta nomeação foi uma honra sem precedentes e absolutamente incomparável”, sublinha o compositor.

O concerto da LFO é no dia 17 de dezembro. Uma prenda de natal em formato cultural, de lazer e boa disposição para renovar energias para o novo ano.

Bilhetes entre 5 a 15€ à venda nos locais habituais: Teatro Tivoli BBVA, FNAC, Worten, El Corte Inglés, CC Dolce Vita, Galerias Campo Pequeno, Casino Lisboa, Abreu, CC MMM, CC Mundicenter e em www.ticketline.sapo.pt

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version