ENTRAR

domingo, 2 de dezembro de 2012

Maior Presépio do Mundo em São Paio de Oleiros Natal 2012 perto de Santa Maria da Feira

O maior presépio do mundo em movimento ou presépio do cavalinho 2012 já está aberto ao público para mais um Natal, este já recebeu 50.000 visitantes em S. Paio de Oleiros, concelho da Feira, onde em 2.000 metros quadrados reúne cerca de 7000 peças montadas por mais de 30 voluntários.

O projecto combina elementos religiosos com adereços kitsch e nasceu há oito anos por iniciativa pessoal de Manuel Jacinto, que, sendo o director da Cavalinho, garante que "o presépio há de continuar a ser sempre de visita gratuita.

A estrutura, equipada com sensores de movimento, para as peças entrarem em funcionamento só quando há visitantes no recinto, começou a ser decorada em maio para que em Novembro e Dezembro não se verificassem percalços nas diferentes salas do percurso - seja a do Menino na manjedoura e a da aparição aos três pastorinhos, seja aquela onde Alberto João Jardim dança o bailinho da Madeira com Cavaco Silva, ou outra onde Amália canta o fado enquanto Eanes e Cunhal jogam cartas.

O presépio da Cavalinho está aberto ao público até Março de 2013.

Pode ser visitado gratuitamente todos os dias entre as 09:00 e as 24:00, prolongando-se esse horário até às 02:00 ao fim de semana.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version