ENTRAR

domingo, 9 de dezembro de 2012

Natal em Évora - Programa e Actividades

A celebração da quadra natalícia em Évora fica assinalada pela realização de uma série de concertos e de espetáculos no âmbito do já tradicional Natal Clássico e pela concretização do Natal Solidário, durante o qual os valores da solidariedade e do amor ao próximo estão em evidência.

Assim, Câmara Municipal de Évora promove, ao longo deste mês, mais um Natal Clássico, iniciativa conta com a participação da Associação de Música Eborae Mvsica, a Associação Filarmónica Liberalitas Julia, o CENDREV (Centro Dramático de Évora), o Coral Évora, a Fundação Eugénio de Almeida, o Grupo Coral Cantares de Évora, o Pim Teatro, o Ministério da Cultura/Delegação Regional do Alentejo, o Cabido da Sé de Évora, a Paróquia da Igreja de Santo Antão, o InAlentejo, a Biblioteca Pública de Évora e a Fundação Inatel.

Do vasto programa, que poderá ser consultado no sítio da Internet da CME, destaque para as audições dos alunos do Conservatório Regional de Évora - Eborae Mvsica irão realizar no dia 15 de dezembro as audições gerais de Natal; para o concerto do Coro Polifónico “Eborae Mvsica”, com direção do maestro Pedro Teixeira, no dia 16 de dezembro, às 18:00, na Igreja do Convento dos Remédios

A Fundação Eugénio de Almeida irá apresentar na Catedral da Sé de Évora, como já vem sendo tradição, o seu concerto de Natal, que se realiza no dia 16 dezembro, pelas 18:00, com a participação da Orquestra Sinfónica da Escola Superior de Música de Lisboa, do Coro Sinfónico da Escola Superior de Música de Lisboa, do Coro do Conservatório Nacional de Lisboa e do Coro Infantil da Universidade de Lisboa, dirigidos pelo maestro Paulo Lourenço.

O tradicional Cante ao Menino estará a cargo da colaboração conjunta do Grupo Coral e Etnográfico “Cantares de Évora”, das Vozes do Imaginário e do Grupo Coral e Etnográfico do Ateneu Mourense, que realizarão um concerto no dia 22 de dezembro na Igreja de Santo Antão, com início às 18:00.

Natal Solidário

O Natal em Évora fica ainda marcado pela realização, sexta-feira, dia 7, da II Gala AjuDAR – Espetáculo de Solidariedade, com Grupo de Cantares de Évora, Ana Malhoa Fingertips e Íris, a favor da APPACDM, de Évora, na Arena.

Na quarta-feira, dia 12, os mais novos vão participar num desfile de pais natal, cuja organização prevê levar “os velhos da barba branca” pela Praça Joaquim António de Aguiar – Largo Luis de Camões - Praça do Giraldo – Rua 5 de Outubro – Templo Romano.

A Praça de Giraldo será, entretanto, palco de uma Feira de Solidariedade e, em simultâneo, estará patente a Exposição/Concurso “Árvores de Natal Recicladas”. No dia 19, os seniores do concelho terão direito a uma Festa de Natal, na Arena.

Recorde-se que durante todo o mês de dezembro decorre a Campanha de Natal “Quem compra no comércio tradicional, tem desconto adicional”, promovida pela Associação Comercial de Évora.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version