ENTRAR

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Presépio Vivo na Serra da Lousã neste Natal 2012

De 14 a 28 de Dezembro de 2012 vai realizar-se, pela primeira vez, um Presépio Vivo no Parque Biológico da Serra da Lousã, em Miranda do Corvo, este será experiência única que vai recriar as cenas natalícias num ambiente natural, onde predomina a vida selvagem.

Para que esta recriação seja o mais fiel possível, a figura de Nossa Senhora vai estar grávida até à noite de 24 de dezembro. No dia 25  sai de cena, após dar á luz um “verdadeiro” bebé Menino Jesus, bem instalado na manjedoura. São José terá representada a sua profissão de carpinteiro com uma pequena oficina de carpintaria.

Várias outras artes e ofícios tradicionais, contemporâneos de Jesus da Nazaré, vão estar a laborar ao vivo. Durante a visita ao parque e ao presépio, os visitantes poderão adquirir peças de artesanato feitas por esta recreação de uma aldeia dos arredores de Jerusalém.

Esta vai ser a primeira edição deste presépio cujas receitas são para benefício das valências que integram as pessoas com deficiência e doença mental e outras vítimas de exclusão social e laboral. Os visitantes do Presépio terão a oportunidade de conhecer a Vida Selvagem de Portugal e retroceder 2.000 anos, ate á época de Cristo, dos romanos e dos judeus na Palestina.

A magia do Natal.
Visite: o Presépio Vivo, o Parque da Vida Selvagem, Museu Vivo de Artes e Ofícios Tradicionais e as muitas surpresas!
Todos os dias das 10h às 12h30 e das 14h30 às 17h.
E no dia 7 de Janeiro de 2013 chegam ao Reis Magos à Quinta Natal!

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version