ENTRAR

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Cantar as Janeiras 2013 em Lisboa e Almada

As cidades de Lisboa e Almada, mantém a tradição e mais uma vez vão Cantar as Janeiras, em Lisboa no dia 6 de janeiro, às 17h30, nos Paços do Concelho, decorre o tradicional “Cantar as Janeiras”, cujo desempenho estará a cargo do Grupo de Cantares Tradicionais do Instituto Superior Técnico, da Universidade Técnica de Lisboa.

O “Cantar das Janeiras” nos Paços do Concelho, na presença do presidente e da vereação da Câmara, é uma tradição que conta já, ano após ano, com a participação de diversos grupos de cantares, de Lisboa ou de outros pontos do país.

De 2 a 12 de janeiro, as cantigas voltam a percorrer as freguesias do concelho de Almada, no desejo de manter vivas as tradições da nossa cultura e contribuindo para que os mais novos as conheçam e para que os mais velhos as recordem.

Em Almada, os grupos corais e musicais do concelho, cantam as Janeiras, percorrendo igrejas, instituições de solidariedade social, equipamentos culturais e outros locais de convívio comunitário das freguesias.

A festa de encerramento desta iniciativa, terá lugar no dia 5 de janeiro, no Solar dos Zagallos a partir das 21h, onde todos os grupos participantes cantam as boas-novas à roda de uma enorme fogueira. A entrada é livre.


Concerto de Ano Novo em Almada: O Espírito de Strauss

Ainda em Almada irá haver um Concerto de Ano Novo na Academia Almadense com o "O Espirito de Strauss", interpretado pelo Tetraktis Ensemble, um agrupamento constituído por músicos das principais orquestras portuguesas (Gulbenkian, Metropolitana e Sinfónica Portuguesa). A não perder, dia 6 de janeiro pelas 18h. 

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version