ENTRAR

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Concertos de Reis e Janeiras no Porto Gratuitos 2013

A Câmara Municipal do Porto, através do Pelouro do Conhecimento e Coesão Social, vai celebrar a entrada no ano de 2013 com uma nova iniciativa de Concertos de Ano Novo, que se prolongam pelo mês de janeiro. O projeto associa-se, também, às comemorações dos 250 anos de construção da Torre dos Clérigos, em cuja igreja se realizam os concertos de Reis e o de Janeiras.

Os concertos têm entrada livre e pretendem proporcionar aos portuenses a oportunidade de ouvir alguns dos nossos grupos e artistas, num momento festivo, como é o do início do ano. 

O programa de Ano Novo 2013 da Câmara Municipal do Porto conta com três concertos, que reúnem quatro grupos musicais de excelência.

CONCERTO DE REIS
Coro Anonymus e Orquestra de Sinos de Mão do Porto
Igreja dos Clérigos
5 de janeiro, 16:00

O espetáculo, cujo programa será pautado pela diversidade musical, é constituído por quinze canções - incluindo a estreia absoluta de dois temas - e reúne conhecidas cantigas populares, cantos tradicionais de vários pontos do país e temas sacros. De notar a participação da única orquestra de sinos de mão do país, que tem a sua base na cidade.

CONCERTO DE ANO NOVO
Trio Bellarte (soprano, violoncelo e piano) Palacete Viscondes de Balsemão
12 de janeiro, 21:30

CONCERTO DE JANEIRAS
Orfeão Universitário do Porto
Igreja dos Clérigos
19 de janeiro, 21:30

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version