ENTRAR

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Espetáculos Torres Novas Janeiro a Março 2013 Teatro Virgínia

O Teatro Virgínia em Torres Novas dá as boas vindas a um novo ano, com mais uma série de convites à fruição cultural de poderá assistir de Janeiro a Março de 2013.

Começando logo pelo mais jovem público que chegará pela primeira vez ao teatro para conhecer Pequenos Mundos sensoriais e deixar brincar os pequenos olhos curiosos, que vão crescendo pela Barriga da Baleia, com Ana Brandão e António Jorge Gonçalves, reconhecendo as formas do vento em Catabrisa até conseguirem, por si próprios, reinventar o mundo com Pedra-Pão, despertando para o potencial que reside na adversidade. 

A mesma pista que será seguida nas propostas para o público adulto, como Estado de Excepção, de Rui Horta, num grito de consciências ousando olhar o fracasso como sucesso, ou mesmo O Sr. Ibrahim e as Flores do Corão, uma soberba interpretação de Miguel Seabra, num trabalho tão próprio a que o Teatro Meridional já nos habituou, e que nos relembra a relatividade da vida e o que é verdadeiramente essencial.

A música, a magia e a dança deambulando por toda a temporada, chegam-nos pelos mais virtuosos artistas nacionais da atualidade, como António Zambujo, com o seu Quinto e último álbum, o duo dos Virgem Suta que visitaremos ao Doce Lar e Miguel Araújo, que apresenta o primeiro álbum a solo, Cinco Dias e Meio. Luís de Matos visita pela primeira vez o Teatro Virgínia, com o espetáculo Chaos para uma experiência verdadeiramente mágica do qual cada espectador será parte integrante, e terminaremos com aquele que foi considerado o grande momento coreográfico de 2012, o espetáculo A Ballet Story de Victor Hugo Pontes.

O Choral Phydellius alia-se mais uma vez ao Teatro Virgínia para uma parceria através do Concerto da Banda da Armada, assim como o Cinema para uma Idade Maior dará continuidade a um projeto já consolidado junto das IPSS da região. A componente formativa também terá lugar a cargo das orientações inspiradoras de Inês Barahona e lançam, assim, mais um alicerce no âmbito da formação de públicos, através d’O Livro Escuro e Claro. As atividades paralelas aos espetáculos serão uma constante, entre exposições, conversas e oficinas, culminando com a Black Box que dará às alunas d’O Corpo da Dança a experiência de preparar a criação de um espetáculo do início ao fim.

Não faltarão motivos para visitar o Teatro Virgínia e… continuar a sonhar.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version