ENTRAR

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Feira da Alheira de Mirandela 2013 na Alfândega do Porto

A Feira da Alheira de Mirandela vai decorrer de 1 a 3 de Fevereiro de 2013 na Alfândega do Porto e nos dias 24 e 25 de Fevereiro e 2 e 3 de Março em Mirandela. Esta rainha da gastronomia portuguesa é um dos produtos tradicionais mais apreciados pelos portugueses, que a declararam vencedora das Sete Maravilhas da Gastronomia Portuguesa e vai ser o tema central da Feira.

A Alheira de Mirandela, cuja história remonta a finais do século XV, tem conquistado um lugar de destaque na gastronomia portuguesa. 

A tradição na sua confecção e o paladar têm-se mantido ao longo dos anos, tornando-a numa das referências da cozinha nacional. Durante três dias no Edifício da Alfândega do Porto e quatro dias no Parque do Império em Mirandela, a alheira será a figura central de um evento destinado a divulgar este património rico e inigualável.

A Feira da Alheira traz ao Porto as melhores tradições transmontanas, patentes não só neste produto certificado, mas também numa gastronomia de excepção, representada por vários restaurantes que marcarão presença no Edifício da Alfândega que por estes dias será uma embaixada temporária de Mirandela, dos seus melhores sabores e tradições e que dará a conhecer a um público urbano as raízes e saberes de uma região que desperta cada vez mais interesse. 

Em Mirandela, o evento regressa ao Parque do Império e, tal como no Porto, além da venda e degustação da Alheira de Mirandela e da presença de vários produtores, a Feira da Alheira vai ter também uma mostra de produtos e artesanato regionais e muita animação.

Informações úteis:
Feira da Alheira de Mirandela 
1 a 3 de Fevereiro – Alfândega do Porto
Horário: sexta-feira e sábado das 10h00 às 24h; domingo: das 10h às 22h
24 e 25 de Fevereiro e 3 e 4 de Março  - Parque do Império, Mirandela

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version