ENTRAR

sábado, 5 de janeiro de 2013

Feira Gastronómica do Porco em Boticas 2013

Entre 11 e 13 de Janeiro de 2013 no pavilhão Multiusos da vila transmontana de Boticas, decorre mais uma edição da Feira Gastronómica do Porco.

Este ano com a presença da TVI no dia 13 com o programa Somos Portugal. Fumeiro, pão de centeio e vinhos regionais estarão à prova no certame, que dá a provar e promove especialidades gastronómicas confeccionadas à base de carne do porco. Chegas de bois e uma mostra de artesanato completam o evento.

De resto, o modelo de funcionamento do certame não conhecerá grandes mudanças em relação às suas anteriores edições, até porque, lembra o vice-presidente da autarquia botiquense, "em receita de sucesso o melhor é não mexer".

O número de produtores de fumeiro será também o mesmo do ano passado e deverá ronda os 40, isto apesar de terem surgido mais produtores interessados em participarem neste certame.

Os restaurantes do concelho de Boticas também se vão associar à feira, incluindo nas suas ementas pratos à base da carne do porco. Nas várias tasquinhas do recinto poderão ser apreciadas as especialidades gastronómicas locais, como o cozido e a feijoada à barrosã, os rojões no pote, o arroz de costelas e chouriça, as costeletas de vinha de alho, o caldo barrosão, vários tipos de fumeiro, presunto e ainda pão de centeio e vinhos regionais.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version