ENTRAR

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Galochas Gigantes Invadem Porto de 18 a 31 de Janeiro 2013

É já a 18 de Janeiro de 2013 que a cidade do Porto pode conhecer a instalação Take a Walk de Anthony Heywood, na Praça D. João I. Resultado da residência artística do escultor britânico em Portugal, a convite da CAT, esta obra de intervenção urbana convida todos a visitarem o coração da Invicta até ao dia 31 de Janeiro.

Este projeto, cujo mecenas exclusivo é a CAT, contou com o apoio da Câmara Municipal do Porto e do Porto Lazer. 

Take a Walk pretende explorar o sedentarismo contemporâneo contrapondo-o à mobilidade sustentada, convidando os espectadores a explorar a pé os centros urbanos. Como refere o artista, “esperamos que [Take a Walk] inicie um debate acerca de temas como o da importância do ambiente que nos rodeia e como a audiência interage com esse ambiente.”

O resultado é esta instalação de grandes dimensões na forma de um par de botas composto essencialmente de botas usadas doadas por todo o país para este efeito.

A assistir o artista durante este projeto estiveram quatro alunas da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, Cláudia Almeida, Luísa Amaral, Miroslava Kachalka e Nádia Ferreira.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version