ENTRAR

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Restaurante Mesón Andaluz em Lisboa - O Rei das Tapas

Os deliciosos sabores das Tapas e da gastronomia da Andaluzia estão a conquistar a capital portuguesa. O Mesón Andaluz abriu as portas na Travessa do Alecrim e pretende trazer o melhor da cozinha andaluza, conferindo-lhe qualidade, modernidade e o conceito de comida biológica e saudável, sem perder no entanto, a essência e a qualidade do seu sabor tradicional.

Chegou ao coração de Lisboa e quer conquistar todo os que apreciam os sabores, os aromas e a tradição da gastronomia Andaluza. Na Travessa do Alecrim, no número 4, mesmo ao lado da típica e renovada Pensão do Amor, no Cais do Sodré, perto do Camões e do Chiado, inserido numa das zonas da ‘Moda’ de Lisboa, vai encontrar o Mesón Andaluz.

O primeiro restaurante em Portugal que trouxe a qualidade e a tradição da cozinha tradicional da Andaluzia para Portugal. Ilídio Duarte de Almeida foi o responsável por em Maio de 1979 trazer para o nosso país, a cor, a luz, os pratos típicos da velha Castilla la Mancha, aos mais elaborados do País Basco e um mundo colorido de Tapas Andaluzas. 

Com ele vieram também os vinhos finos de Jerez até às grandes marcas das bodegas de Rioja e Ribera del Duero. 

E se nessa altura instalou-se na Parede e depois em 1991 no CascaiShopping, agora estava na hora de vir para Lisboa. E foi num dos locais mais tradicionais e emblemáticos que decidiu colocar o Mesón Andaluz para depressa chegar ao paladar e ao coração dos lisboetas e dos turistas. 

Sem perder de vista a cozinha tradicional andaluza que atrai e cativa apreciadores em todo o Mundo, o Mesón Andaluz tem acompanhado a evolução de novos conceitos de comida moderna, sobretudo aqueles que caminham para uma alimentação saudável sem perder os sabores tradicionais. 

Agora já não existe desculpa para os apreciadores da boa comida e das maravilhosas tapas, não apreciarem estas fantásticas degustações andaluzas. O Mesón Andaluz encontra-se aberto das 10 às 24 horas e fora das horas do almoço e jantar continua a servir!

Em plena zona histórica, procurado por portugueses e estrangeiros, este recanto de Andaluzia quer manter o espírito que tanto caracteriza esta região espanhola, a qualidade da comida, o serviço e a tradição. O som da guitarra flamenca, as danças sevilhanas e degustações de tapas e vinhos, são algumas das actividades que pode encontrar neste espaço que respira emoção e sentimento andaluz.

O Mesón Andaluz está à sua espera para lhe mostrar os sabores e aromas apurados da Andaluzia!

Mesón Andaluz
Travessa do Alecrim, nº4, Lisboa
Telefone: 214 600 659

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version