ENTRAR

sábado, 19 de janeiro de 2013

Restaurante Morgadinho do Suites Alba Resort & Spa

O Suites Alba Resort & Spa, integrado num local de beleza inigualável com uma vista soberba para a praia de Albandeira, celebra a entrada na nova estação com uma renovada carta do seu restaurante Morgadinho.

Para o efeito, o chefe executivo Louis Anjos, recentemente galardoado com o título de Melhor Cozinheiro do Ano, elaborou criteriosamente uma carta de Inverno, onde requinte, qualidade e versatilidade se fundem numa harmoniosa combinação com as iguarias típicas da gastronomia algarvia.

Segundo o chefe, esta nova carta, que obedece a rigorosos padrões de qualidade e nutrição, foi concebida com o intuito de “proporcionar uma experiência gastronómica singular em conformidade com a idiossincrasia da região”. O chefe adianta ainda que “esta nova carta é pensada de acordo com os aromas e texturas quentes, pretendendo também responder às necessidades características da época”. 

Do novo menu, Louis Anjos destaca a entrada fria de “Queijo de Cabra, Abóbora e Cogumelos”, um delicioso flã de queijo cabra com abóbora assada, chutney de abóbora e cogumelos silvestres. Já para entrada quente, a escolha recai no “O Foie Gras, a Maça e a Alfarroba”, um escalope de foie gras de pato corado sob um bolo de especiarias, maça em duas texturas e um ar da típica alfarroba Algarvia. 

De seguida, para prato de peixe, o chefe sugere “O Pargo, a Batata-doce e os Bivalves da Ria Formosa”, um fresquíssimo pargo corado sob uma batata-doce de Aljezur em jeito de caldeirada com bivalves da Ria Formosa. Por sua vez, “Os Secretos e os Enchidos de Monchique”, composto por secretos de porco Ibérico grelhados com brandade de batata-doce, marmelos assados com enchidos de Monchique e molho de hortelã, é a proposta para o prato de carne. 

Para finalizar, de uma vasta lista de sobremesas, Louis Anjos elege “O Chocolate, o Tiramisu e a Banana”, um foudant de chocolate com gelado de tiramisu e crumble de banana (ver ementa completa em anexo). 

De salientar que os menus de degustação estão também disponíveis e, à semelhança de todos os pratos da casa, poderão ser acompanhados por uma diversificada lista de vinhos nacionais e estrangeiros, devidamente seleccionados. 

A nova ementa pode ser degustada aos almoços e jantares no restaurante Morgadinho do Suites Alba, um espaço privilegiado dotado de um terraço exterior, integrado numa exuberante paisagem envolvente e com uma deslumbrante vista panorâmica para o oceano.

Recorde-se ainda que a Catedral dos Vinhos é também o espaço ideal para acolher eventos privados, dispondo para o efeito de uma vasta e diversificada carta de vinhos nacionais e internacionais, sendo por isso um local privilegiado para provas de vinho ou mesmo para degustação de menus temáticos. 

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version