ENTRAR

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Sabores de Chaves 2013 de 1 a 3 Fevereiro - Evento Gastronómico

De 1 a 3 de Fevereiro de 2013 Chaves vai ser palco do evento gastronómico Sabores de Chaves, este decorre no Pavilhão Municipal de Chaves e trata-se de um certame que visa promover o concelho, a cidade e a região com o que têm de melhor. que conta com 68 expositores, dos quais 39 produtores agroalimentares e 29 dedicados ao artesanato local havendo também algumas demonstrações de genuíno artesanato da região Porto e Norte. 

Paralelamente, no Mercado Municipal, existirão tasquinhas que propõem aos visitantes experimentar e degustar muitas das afamadas iguarias flavienses. 

Esta iniciativa é dirigida aos consumidores (locais/regionais, nacionais e espanhóis) que habitualmente compram produtos tradicionais de reconhecida qualidade e que apreciam eventos com bons momentos de animação e lazer. Estarão representados o Fumeiro, o famoso Presunto de Chaves, o Pastel e Folar de Chaves, o mel e o vinho da região. 

A criação da marca única “Sabores de Chaves”, já registada pelo Município no Instituto Nacional de Proteção Industrial, para ser utilizada pelos produtores de produtos agroalimentares, permitirá a introdução no mercado de uma marca ligada à promoção dos produtos regionais, sob a qual serão divulgados os produtos tradicionais de qualidade oriundos da região de Chaves. A filosofia desta ação assenta na valorização de uma imagem de marca, capaz de dinamizar as atividades já instaladas e captar novos empreendedores, através de ganhos de competitividade no sector. 

O certame “Sabores de Chaves” representará uma das etapas fulcrais de todo o projeto. Congregando a experiência das anteriores, a edição deste ano vem confirmar que este evento encerra em si não só, uma vitrina dos produtos de qualidade, locais e regionais, mas também um importante motor de desenvolvimento económico local. 

Nesta edição pretende-se ainda dar especial relevo à conjugação dos esforços e dos recursos que visa o projeto da Eurocidade Chaves-Verín, enquanto instrumento económico e social comum. Os produtores e artesãos de Verín permitirão alargar a dimensão e escala do evento, num conceito de complementaridade natural.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version