ENTRAR

sábado, 5 de janeiro de 2013

Semana Gastronómica do Porco Elvas 2013

A Semana Gastronómica do Porco vai realizar-se entre 19 e 27 de janeiro 2013, em restaurantes do Concelho, para promover a riqueza e variedade da cozinha do Concelho, bem como potenciar a restauração e a economia local.

Ao longo do ano, o porco, o borrego, o pão e o azeite são os alimentos característicos da cozinha alentejana que inspiram semanas gastronómicas no Concelho.

Nestes eventos, para lá da promoção turística da restauração, a Câmara Municipal de Elvas defende uma das mais importantes facetas culturais elvenses, a sua gastronomia tradicional.

Assim, em Elvas aderiram o Restaurante Marisqueira “El-Cristo”; “A Quinta”; “Ti Tapas”; “Sal e Brasa”; “Ponto de Encontro"; “São Domingos”; “Marisqueira Hora-Hora”; “A Coluna”; “Marisqueira Lusitânia”; “A Lareira”; “Flor do Jardim”; “São José”; “Troya Coffee”; “Dom Januário”; “Adega Regional”; “Casa Alentejo”; “Tif-Taf”; “O Onofre”; “Pára e Come”; “A Flor do Paraíso”; “Sabores Gloriosos – Casa do Benfica”; “O Assador”; “O Caseiro”; “Tasquinha Alentejana”; “O Girassol” e “O Golo”.

Em Vila Boim, participa o “Ponto Final”; em Vila Fernando, a “Taberna do Adro”; e em São Vicente, aderiram “O Pompílio”, o “Bar Novo” e “O Chinita”. Na Terrugem, participam a “Sociedade Recreativa da Terrugem” e “A Bolota”; e, em Santa Eulália, a “Central da Estação”.

No que respeita a empresas aderiram o Talho Salsicharia Escarduça; Enchidos da Quinta e Salsistalho Besugo.

Com a Semana Gastronómica do Porco, a Câmara Municipal de Elvas defende e valoriza mais um produto básico da gastronomia elvense, com peso cultural e económico no Concelho, e promove a restauração como um dos pilares do turismo e da economia elvenses.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version