ENTRAR

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Carnaval das Caldas da Rainha 2013 com Cátia e Hélio - Programa

Cátia Palhinha, a vencedora da “Casa dos Segredos - Desafio Final” e Hélio Catarino, que também participou naquele concurso da TVI, vão ser os reis do Carnaval das Caldas da Rainha.

A sátira social e política marcam uma vez mais aquele que é um dos corsos mais tradicionais do País e que resulta da iniciativa conjunta da Câmara Municipal, Juntas de Freguesia e colectividades do Concelho.

Hélio Catarino, o skater caldense a quem o medo não assiste, prometeu que diversão não vai faltar: “espero que a malta venha para se divertir, eu venho com esse espírito!” afirmou o ex-participante da Casa dos Segredos, garantindo que a edição 2013 do Carnaval das Caldas vai ser "épica"!

Temas como o desemprego, a troika, jogos olímpicos e, claro está,  casa dos segredos, inspiraram a construção e decoração dos cerca de vinte carros alegóricos que compõem o corso, acompanhados por mais de 800 figurantes.

Como é tradição, a folia carnavalesca arranca oficialmente nas Caldas com o Desfile Infantil, a 8 de Fevereiro, pelas 10h00.

A organização do Carnaval convida também os grupos informais de mascarados a integrarem o Desfile Nocturno de 9 de Fevereiro (sábado), a partir das 21h00; e o Desfile de Domingo, 10 de Fevereiro, a partir das 15h00.

No final a animação continuará com um espectáculo na Praça 25 Abril.

Na apresentação oficial do programa do Carnaval 2013, Hugo Oliveira, vereador do Turismo, afirmou que “há uma aposta forte do Município neste evento”, envolvendo vários sectores.

Para além da publicidade tradicional e da divulgação do evento nas redes sociais, os operadores turísticos do concelho foram convidados a criar pacotes específicos para estes dias. Hugo Oliveira desafiou ainda a Associação Comercial e os comerciantes a abrirem o comércio à noite, potenciando a animação em toda a cidade.

Para este ano o Carnaval das Caldas da Rainha contou com um orçamento na ordem dos 70 mil euros mas a organização assegura que a contenção orçamental não irá prejudicar o evento porque o mais importante está garantido: “Podem-nos tirar tudo mas não nos tiram a alegria de Carnaval”.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version