ENTRAR

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Feira de Março Aveiro 2013 - Programa, Preços e Informações

A Feira de Março realiza-se, em princípio, entre 25 de Março e 25 de Abril 2013, nas instalações do Parque de Exposições de Aveiro também conhecida por Aveiro-Expo. A Feira de Março é uma feira de interesse municipal e regional, tradicional e popular e compreende os sectores Comercial, de Exposição e de Diversão.

A Feira de Março tem a sua génese na feira franca que o Rei D. Duarte, em 1434, mandou se fizesse, em cada ano, durante oito dias, na vila de Aveiro. Ao longo dos tempos, o secular mercado acompanhou as fases de evolução e desenvolvimento da urbe, da região e das suas gentes, passando por diversas vicissitudes, transformando-se, a partir de 1936, numa “feira-exposição”.

Reflectindo a actividade humana em diferentes épocas, o evento anual tornou-se nas últimas décadas num centro de atracções – motivo de visita à cidade – de inegável interesse sócio cultural e económico. Nesta perspectiva, hoje em dia, a Feira de Março integra o património municipal de Aveiro .Como tal, persegue valores e interesses que importa cuidar de forma adequada, nomeadamente através da actualização do presente regulamento, o que ora se faz.

A Feira de Março continua a distinguir-se como local de eleição para as famílias que procuram o entretenimento, a diversão e a cultura, um espaço privilegiado para o convívio, em que estão presentes, também, a oferta gastronómica e a da doçaria nacionais.

A extensão e a diversidade deste evento são possíveis devido a uma organização exemplar e à aposta que os participantes fazem na Feira de Março.

A Feira de Março 2013 volta a apresentar um cartaz musical com artistas de renome nacional. Amor Electro (23 março, 21h30), Diabo na Cruz (30 março, 21h30), Quim Barreiros (1 abril, 16h00), Boss AC (6 abril, 21h30), Ana Moura (13 abril, 21h30) e Miguel Araújo (20 abril, 21h30) integram o cartaz, que exibe ainda folclore e música popular portuguesa.

A Feira de Março 2013 decorre de 22 de março a 28 de abril, sendo a entrada paga aos sábados, domingos e na segunda-feira de Páscoa. O bilhete custa €2,00 por pessoa, permitindo a visita a todo o certame e dando acesso aos concertos.

HORÁRIO:
Setores Comercial e de Diversão: 10:00 horas à 01:00 hora, todos os dias.
Setor de Exposição (pavilhões e galeria)
Segunda-feira a quinta-feira das 17:00 horas às 22:30 horas;
Sextas-feiras das 17:00 horas às 23:00 horas;
Sábados das 14:00 horas às 23:30 horas;
Domingos e segunda-feira de Páscoa das 14:00 horas às 22:30 horas;
Feriados das 14:00 horas às 23:00 horas.

4 comentários :

Anónimo disse...

Boa noite, gostaria de saber qual os preços de entrada,durante a semana e durante o fim de semana

Anónimo disse...

é urgente diga me os precos de entrada hoje...

Anónimo disse...

Olá. durante a semana a entrada
é gratuita. Ao fim de semana são 2€ por pessoa, dando acesso aos concertos, caso haja algum no dia em que visitar a Feira de Março.
Boa visita!

Claudia Oliveira disse...

Boa tarde. A partir de que idade se paga?

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version