ENTRAR

sábado, 16 de fevereiro de 2013

GUIdance 2013 Guimarães Programa - Festival Dança Contemporânea

Entre os dias 13 e 23 de fevereiro, Guimarães será palco de mais uma edição do GUIdance, festival internacional de dança contemporânea que tem trazido até à cidade berço algumas das mais conceituadas companhias e coreógrafos nacionais e internacionais. 

Este ano, não será exceção. Absolutamente imperdível!

A abertura cabe à Australian Dance Theatre, dia 13 de fevereiro, no Grande Auditório do CCVF. Esta companhia traz a Guimarães o espetáculo “Proximity”, do coreógrafo australiano Garry Stewart. No segundo dia do festival, na Black Box da Fábrica Asa, é a vez da dupla de criadores Cecilia Bengolea e François Chaignaud apresentar o espetáculo “altered natives’ Say Yes To Another Excess – TWERK”. 

No dia 14 será interpretada, em estreia nacional, a mais recente criação de Marina Nabais intitulada “O Peso de uma Semente”. No fecho da primeira semana do festival (16 de fevereiro), Tânia Carvalho sobe ao palco com “O Reverso das Palavras”, a sua mais recente criação. “Regina - The Ritual Wedding”, do Útero Associação Cultural, abre a segunda semana do GUIdance. Este espetáculo resulta do encontro entre os artistas Regina Fiz e Miguel Moreira. 

No dia 21 de fevereiro, Olga Roriz traz ao CCVF “A Cidade”. 

A 22 de fevereiro, é da responsabilidade da coreógrafa japonesa Kaori Ito, no duplo papel de coreógrafa e intérprete em “Solos”. 

Dia 23 de fevereiro, “A Ballet Story”, de Victor Hugo Pontes, encerra o GUIdance 2013.

Os bilhetes para os espetáculos já se encontram à venda e podem ser adquiridos no Centro Cultural Vila Flor, na Plataforma das Artes e da Criatividade, em www.ccvf.pt, nas lojas Fnac, no El Corte Inglés, bem como em todas as entidades aderentes da Bilheteira Online.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version