ENTRAR

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Lampreia em Melgaço nos Restaurantes - Fevereiro e Março 2013

Os fins-de-semana de Fevereiro e Março dão dedicados, em Melgaço, à confecção da Lampreia do Rio Minho, um ex-líbris da gastronomia local para degustar num dos treze restaurantes aderentes à iniciativa “Lampreia do Rio Minho – um prato de excelência”.

Para além de saborear a Lampreia – com arroz, à bordalesa, frita ou assada – acompanhada por um magnífico vinho ou espumante Alvarinho.  

Os participantes nesta iniciativa têm ainda ao seu dispor um variado programa de animação, com opções entre a prática de actividades de turismo natureza ou aventura, como o Trilho pedestre das pesqueiras, de visitas à Rede Melgaço Museus, de provas nas adegas aderentes à Rota do Alvarinho, ou ainda de visita à exposição Do Rio Minho à mesa, patente na Casa da Cultura.

A iniciativa “Lampreia do Rio Minho – um prato de excelência” é promovida pela ADRIMINHO – Associação de Desenvolvimento Rural Integrado do Vale do Minho e pelos municípios de Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova de Cerveira, com o apoio do Turismo do Porto e Norte E.R.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version