ENTRAR

quarta-feira, 20 de março de 2013

A Travessa Restaurante Clássico em Lisboa

A Travessa é um restaurante clássico da Madragoa, em Santos, ocupando parte do convento das Bernardas. Com uma sala decorada em sintonia com a antiguidade do espaço, beneficia do claustro do convento (que abriga também o Museu da Marioneta), que lhe proporciona uma agradável esplanada interior. 

A cozinha é inspirada nas tradições da Bélgica, de onde a proprietária Vivianne Durieu é originária, mas também oferece bons pratos portugueses. 

Assim, aos sábados destacam-se os moules frites, os famosos mexilhões com batatas fritas que fazem as delícias dos belgas. Mas aqui, as refeições começam sempre com um sortido de entradas, onde se incluem ovos com cogumelos, queijo de cabra panado com compota de morango, farinheiras e pimentos padrón.

Há ainda pratos como peixe fresco na grelha, lombos de peixe galo com champanhe, perdiz à convento das Bernardas e costeletas de porco com ervas. 

A sua crescente notoriedade, fruto da satisfação da clientela, transformou-a num marco da restauração em Lisboa. 

As refeições são iniciadas com várias iguarias que reflectem a "Lisboa dos Petiscos". Lisboa, cruzamento de influencias da Europa, das Américas, da África e do Oriente, desde o século XV, e das zonas rurais do interior de Portugal, desenvolveu uma gastronomia representativa dessa diversidade.  

Telefone: +351 213 902 034
Fax: +351 213 940 839
Morada:
Tv. do Convento das Bernardas, 12
1200-687 LISBOA

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version