ENTRAR

quinta-feira, 21 de março de 2013

Adega Victor Horta em Lisboa - Petiscos Tradicionais e Vinhos

Em Alfama, no palácio quinhentista de Vila-Flor, aqui respira-se história no aconchego do forno a lenha e do ambiente intimista, com luz suave.

Os petiscos: salada de orelha de porco, peixinhos da horta, queixo de ovelha, paio alentejano, pernil no papelote, entre tantos outros a dificultar a escolha. Tudo servido em pequenas doses, como convém, e em frigideiras antigas, panelas de ferro ou directamente da grelha. 

A Adega Victor Horta é um restaurante onde se prova vinhos e petiscos numa ala do Palácio dos Condes de Vila Flor, um edifício histórico perto da Casa dos Bicos. 

Com ambiente rústico e acolhedor, oferece várias salas e recantos, proporcionando o cenário ideal para o convívio à volta de mesa. 

A ementa oferece mais de 100 petiscos diferentes, acompanhados pelos vinhos de produção própria da marca Victor Horta.

Há sugestões interessantes e algumas que fogem ao corriqueiro, entre acepipes, carnes em geral e caça, peixe e mariscos, e também nas sobremesas. O espaço mistura o lado rústico dos arcos em pedra, sobreviventes do terramoto de 1755, que foram picados de forma barroca para serem valorizados com a elegância da iluminação indirecta, a surgir de forma telúrica. Em evidência estão igualmente os painéis de azulejo com motivos de flor-de-lis a formarem o padrão que reveste até meia altura as paredes centenárias. O piso superior, mais sóbrio, é reservado a grupos e provas de vinho, e tem uma conveniente entrada independente. 

Restaurante Adega Victor Horta
Rua do Cais de Santarém, 8
Localidade: Santo Estêvão, Lisboa 1100-104
T: 218825082

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version