ENTRAR

quinta-feira, 28 de março de 2013

Cabrito Charnequeiro e do Mel em Odemira - Fim-de-semana Gastronómico

O Município de Odemira vai promover um Fim-de-semana Gastronómico do Cabrito Charnequeiro e do Mel, nos dias 29, 30 e 31 de março de 2013, que decorrerá em diversos restaurantes nas localidades de Boavista dos Pinheiros, Malavado, Odemira, Vila Nova de Milfontes e Zambujeira do Mar, com o objetivo de promover a utilização gastronómica de produtos locais de excelência.

Durante aqueles três dias, vai ser possível provar petiscos como costeletas de cabrito grelhadas com molho de hortelã, ensopado de cabrito, cabrito no forno ou com cogumelos selvagens. Nas sobremesas a oferta vai de bolo, mousse, torta e pudim de mel, requeijão com mel e nozes ou pudim de mel com nozes.

Com esta iniciativa, a autarquia pretende incentivar a utilização gastronómica de produtos locais de excelência, no âmbito da “Estratégia de Valorização de Produtos Locais com maior Tipicidade e Potencialidades Económicas do Concelho de Odemira”.

Os restaurantes participantes são a “Tasca do Bernardo/Cantinho da Elisabeth” e “ O Jaime” (Boavista dos Pinheiros), “O Camponês” (Malavado), “O Escondidinho do Poço” (Odemira), “Tasca do Celso”, “Mar e Sol” e sandwicheira “Paparoca” (Vila Nova de Milfontes) e o “I” (Zambujeira do Mar).

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version