ENTRAR

sexta-feira, 1 de março de 2013

Expofacic 2013 Cantanhede - Cartaz, Programação e Informações

Resistência, Carminho, Azeitonas, Xutos & Pontapés, Tony Carreira e Rui Veloso no cartaz da XXIII Expofacic que decorre de 25 de julho a 4 de agosto 2013.

A Expofacic - Exposição/Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede, é uma feira comercial, industrial e agrícola, englobada nas festas do concelho de Cantanhede 2013, em Coimbra.

Resistência, Carminho, Azeitonas, Richie Campbell e Pete Tha Zouk são as mais recentes contratações para o cartaz da XXIII Expofacic, que vai decorrer em Cantanhede de 25 de julho a 4 de agosto.

Depois de Xutos & Pontapés (27 de julho, sábado), Tony Carreira (28 de julho, domingo) e Rui Veloso (4 de agosto, domingo), a comissão organizadora acaba de garantir a presença de mais cinco grandes atrações de diferentes géneros musicais, o que de resto corresponde à orientação de fundo de apresentar um programa para satisfazer as expectativas dos públicos diversificados que normalmente acorrem ao certame.
Uma aposta muito forte é sem dúvida a Resistência (31 de julho, quarta-feira), formação constituída por alguns dos mais criativos e talentosos músicos que, entre o final da década de 1980 e o início da de 1990, irromperam no panorama musical português com a interpretação de canções que são hinos para a geração de jovens desse período. 

Após um interregno de oito anos, o enorme êxito dos concertos comemorativos da estreia da banda ao vivo, um em 19 de Dezembro último, no Campo Pequeno, em Lisboa, outro, dez dias depois, no Multiusos de Guimarães, marcaram o início de uma onda de revivalismo que contagiou fortemente os mais novos. O que se perspetiva para a noite de 31 de julho é portanto um grande concerto, com a força do som acústico da Resistência em temas tão marcantes como Não Sou o Único, Nasce Selvagem, Amanhã é Sempre Longe Demais, Traz Outro Amigo Também ou Marcha dos Desalinhados.
Outro espetáculo fortemente mobilizador é o proposto para a noite de 29 de julho (segunda-feira), com a atuação de Carminho e dos Azeitonas no palco principal da Expofacic. A mais aclamada voz do fado da atualidade vai trazer a Cantanhede o reportório com que tem deslumbrado plateias de vários países, num fulgurante percurso artístico que inclui um dueto com Pablo Alborán, em Perdonáme, numa interpretação que contribuiu decisivamente para a afirmação do famoso cantor espanhol. 

Na edição brasileira de Alma, o seu último álbum, Carminho conta com a participação de alguns dos mais proeminentes nomes da música do Brasil, designadamente Nana Caymmi, Chico Buarque e Milton Nascimento, tendo participado com este último na abertura do Carnaval do Recife, depois de ter esgotado dois espetáculos no Rio de Janeiro. À atuação da fadista segue-se o concerto dos Azeitonas, a popular banda do Porto que a revista Blitz designou como "um dos maiores fenómenos de culto em Portugal” e que, em função de sucessos como Anda Comigo 

Ver os Aviões, Quem És Tu Miúda ou Bom Dia Alegria, dá garantia de grande afluência de público, como se tem visto nas suas atuações nos principais festivais rock do país. 
Na abertura da Expofacic, a 25 de julho (quarta-feira), a organização propõe um programa muito aliciante com a invasão do recinto do Parque Expo-Desportivo de S. Mateus pelos ritmos contangiantes de Richie Campbell, nome artístico de um jovem cantor de reggae que tem um longo e invejável currículo e é amplamente conhecido pelo fulgor das suas atuações ao vivo, e de Pete Tha Zouk, DJ e produtor musical que incorpora no seu nome artístico o conceito de fusão de ritmos de música latino-americanos e africanos utilizando instrumentos eletrónicos de alta tecnologia.
A música de dança é aliás um dos fatores de atratividade do evento que irá ter mais uma vez junto do Palco 4 a sempre concorrida pista de dança, com a atuação dos mais populares DJ’s nacionais e alguns internacionais.

Começa no dia do Feriado Municipal de Cantanhede e, cumprindo uma tradição de muitos anos, abrange dois fins de semana. 

As Crianças com menos de 12 anos têm entrada gratuita neste evento.


Informações úteis
Data: 25 julho 2013
Cidade: Cantanhede
Morada: Expofacic
Categoria: Feira
Preço: Não Disponível
Informações: http://www.cm-cantanhede.pt

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version