ENTRAR

quarta-feira, 13 de março de 2013

Feira Medieval de Vila Viçosa - Maio 2013

Vila Viçosa é um lugar, talvez único, onde se pode sentir e viver a História de Portugal. Por isso Vila Viçosa - o lugar das histórias da História - prepara-se para, nos próximos dias 24, 25 e 26 de Maio de 2013, retroceder no tempo através da realização da segunda Feira Medieval.

O passado histórico, o património edificado e monumental, o património histórico, cultural, religioso e humano, tornam esta terra num local privilegiado e único na região alentejana.

Naturalmente que toda esta herança dos nossos antepassados exige a organização de eventos que permitam a todos - nascidos e residentes neste Concelho, mas também a todos os que nos visitem - a possibilidade de reviver alguns períodos marcantes para a construção da nossa identidade.

Depois do sucesso alcançado com a realização da primeira edição da Feira Medieval em 2012 (que, apesar da chuva, contou com a visita de várias centenas de pessoas oriundas de vários pontos do País mas também com inúmeros espanhóis de localidades vizinhas), a Câmara Municipal de Vila Viçosa promove, com a Companhia de Teatro VIVARTE, a segunda edição de um evento de enorme relevância para o desenvolvimento de um sector vital na actualidade, o turismo.

Esta segunda edição da Feira Medieval de Vila Viçosa é dedicada ao tema “3 jornadas – 3 reinados”, numa viagem que começa com D. João II, nos primórdios da epopeia trágico-marítima, com os preparativos para as grandes descobertas de além-mar. Seguindo-se o curso da história pelo reinado de D. João III, com a consolidação territorial das descobertas e os aportes económico-culturais para a Europa. E, por fim, com D. João IV assiste-se à restauração da independência portuguesa e a ascensão da Casa de Bragança.

Ao longo destes três dias as ruas e o castelo de Vila Viçosa são o palco privilegiado para a recriação de inúmeros momentos históricos, com cortejos régios, apresentações de armas, danças, acrobacias e, entre outros, espectáculos de malabares.

Também durante os dias da Feira Medieval o público terá a oportunidade de, trajados a rigor com vestes da época medieval, viver a experiência de uma ceia ou almoço medieval, num momento que representa uma verdadeira viagem rumo à descoberta dos sabores medievais servidos em utensílios que reproduzem os utilizadas na época.

Visitar Vila Viçosa nos dias de Feira Medieval representa, sem dúvida, uma verdadeira viagem no tempo e na história.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version