ENTRAR

domingo, 10 de março de 2013

Feira Náutica do Tejo 2013 em Lisboa - Programa e Informações

Nos dias 17 a 19 e 24 a 26 de Maio de 2013, em dois fins-de-semana consecutivos, vai decorre a segunda edição da Feira Náutica do Tejo. Com entrada gratuita para os visitantes, o evento tem lugar no Centro Náutico de Algés, à beira rio, e conta com o apoio das Câmaras Municipais de Oeiras e Lisboa.

Vocacionada para o público em geral e amantes do meio náutico, a Feira Náutica do Tejo será em 2013 um dos maiores e mais atrativos eventos para as grandes ou pequenas empresas náuticas. 

Esta será uma oportunidade única de apresentar e promover os seus produtos e serviços integrando um conceito ímpar em Portugal, a feira náutica outdoor, com possibilidade de exposição em água. Está já confirmada a presença de diversos expositores, desde fabricantes de embarcações, velas e seus motores, a marcas de roupa e equipamentos náuticos.

Aproveitando a excecional localização, no Passeio Marítimo de Algés e dentro de um espaço privilegiado como é o Centro Náutico de Algés, estão já a ser planeados vários eventos paralelos que irão dinamizar a Feira, envolvendo a comunidade local e os visitantes.

Exposição de fotografia de Nuno Sá

Nuno Sá, conceituado fotógrafo profissional especializado em fotografia de vida selvagem de temas marinhos, trará à Feira Náutica do Tejo o projeto "Oásis", uma mostra de grande impacto visual sobre a incrível vida marinha dos Açores, através de 34 imagens em larga escala, para captar a atenção, despertar sentimentos e apaixonar o público por um local único em todo o mundo. Esta exposição outdoor estará patente na Feira Náutica do Tejo e tem acesso livre nos dias e horários da Feira (das 15 às 23 horas).

Evento para crianças e famílias

Envolver os mais novos no alerta para a importância do mar, de uma forma divertida mas educativa, é outro dos objetivos da Feira Náutica do Tejo, que privilegia também o carácter familiar do evento. Ao longo dos dois fins-de-semana vão desenvolver-se atividades específicas para os mais novos, passatempos, workshops educativos, zona de insufláveis e atividades radicais, bem como aulas e experiências marítimas.

Um dos parceiros da Feira Náutica do Tejo é o Portal Aventuras (www.portalaventuras.clix.pt), estando previstas surpresas para os mais aventureiros.

No âmbito da Feira, haverá diversas iniciativas, divididas em três grandes áreas: lazer, aprendizagem e sea&cooking, cuja programação será divulgada brevemente.

Depois do sucesso da primeira edição, que se realizou entre 31 de Maio e 3 de Junho de 2012 e contou com mais de 50 expositores do mundo náutico e mais de 50.000 visitantes, a Feira Náutica do Tejo volta a reunir todas as condições para ser uma referência nacional. Apresentando uma localização privilegiada na entrada do estuário do Tejo, permite a realização de testes de mar às embarcações em exposição, bem como o seu transporte para o evento por via marítima. No caso das pequenas empresas náuticas, constitui uma forma de poderem apresentar a sua atividade a custos reduzidos. Para as empresas do sector com maior dimensão, este evento possibilita a apresentação de embarcações de todas as dimensões, sem limitação de espaço. Para o público, é a oportunidade de ficar a par das novidades do sector e aproveitar os momentos de lazer proporcionados tanto pelo espaço junto ao Rio Tejo como pelas atividades previstas.

Informações úteis
Data: 17 Maio 2013 - 26 Maio 2013
Cidade: Lisboa
Local: Centro Náutico de Algés
Categoria: Feira
Preço: 0 Euros
Informações: http://www.feiranauticadotejo.com/

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version