ENTRAR

segunda-feira, 4 de março de 2013

Feira Quinhentista de Oleiros 2013 - 31 de maio, 1 e 2 de junho

No ano em que se celebram 500 anos da atribuição do foral manuelino a Oleiros, o município de Oleiros dá continuidade aos festejos e volta a promover a Feira Quinhentista, nos dias 31 de maio, 1 e 2 de junho de 2013. 

O evento, tal como em noutros anos, pretende transportar as pessoas numa viagem no tempo para um período histórico importante para Oleiros, coincidindo com o século em que nasceu o Padre António de Andrade, patrono do Agrupamento de Escolas do concelho. 

A era de mil e quinhentos representou ainda uma época profícua em termos nacionais e mundiais, na qual ocorreram os Descobrimentos e o Renascimento.

O acontecimento conta com o apoio do Agrupamento de Escolas Padre António de Andrade e com a chancela do Grupo de teatro Viv ´Arte. Recorde-se que a sua primeira edição, há dois anos, revelou-se um enorme sucesso devido ao empenho de toda a comunidade escolar, o qual se alastrou a toda a sociedade local.

As comemorações incluem ainda, posteriormente, o lançamento de um livro sobre o Foral Manuelino de Oleiros atribuído a Oleiros a 20 de outubro de 1513, cuja execução está a cargo do professor doutor Leonel Azevedo, especialista no assunto e natural do concelho de Oleiros.

Informações úteis
Data: 31 maio 2013
Cidade: Oleiros
Morada: Oleiros
Categoria: Feira
Preço: 0 Euros
Informações: http://www.cm-oleiros.pt/

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version