ENTRAR

terça-feira, 12 de março de 2013

Meia Maratona de Lisboa 2013 - Percurso e Informações

A 23.ª edição da Meia Maratona de Lisboa, agendada para 24 de março, conta já com 33 mil inscritos, apenas a cinco mil do limite estabelecido pela organização. Esta prova leva cerca de 35 mil pessoas a cruzar a ponte 25 de Abril e até aos Jerónimos, tem as inscrições quase esgotadas: 1500 lugares disponíveis. 

Entre os inscritos estarão vários campeões do Mundo e olímpicos, estando novamente na mira estabelecer novo recorde mundial. 

A maratona, há mais de duas décadas a levar milhares a correr (ou passear...) pela ponte 25 de Abril - além de já ter registado quatro recordes mundiais - , é uma referência entre as provas nacionais e internacionais. 

O percurso, com parte competição e uma grande parte de participação simbólica, começa nas portagens da ponte, segue por Alcântara e Av. 24 de Julho até à Praça do Comércio e, no Campo das Cebolas, os atletas voltam em sentido contrário ao trânsito, desta feita até quase ao Dafundo e depois com regresso até à meta, nos Jerónimos. A meia maratona de Elite tem percurso ligeiramente diferente (não inclui ponte e começa em Algés) e a mini maratona faz-se apenas num percurso da ponte aos Jerónimos.  

O Banif é o local oficial de inscrições (os clientes podem também inscrever-se online no site do banco). Actualmente, o custo de inscrição é de 19€ para a mini maratona e 22€ para a meia.

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version