ENTRAR

segunda-feira, 18 de março de 2013

Primavera no Museu do Douro 2013 em Peso da Régua

O Programa A Primavera no Museu do Douro traz novas oficinas de férias para crianças e jovens. É um programa para construir, fotografar, intervir, inovar bem como descobrir diferentes lugares do território. 

Para os dias que estão a ficar maiores e com a primavera a mostrar tantos segredos, o Serviço Educativo do Museu do Douro preparou um programa que promete ocupar e divertir os mais novos e jovens através de experiências que servem de estímulo para a criatividade e conhecimento. 

O programa ‘A Primavera no Museu do Douro’ tem um tema por dia com diferentes abordagens de sessão para sessão, novos percursos que permitem conhecer e contactar com diferentes lugares do território, com mais pessoas e saber de que falam estes lugares, registando imagens e sons.

As inscrições para as Oficinas e para os Percursos podem efetuar-se junto da Receção do Museu do Douro, até dois dias úteis antes de cada ação. A realização das atividades implica a inscrição de um número mínimo de 6 participantes. Cada evento tem uma lotação máxima de 15 participantes e o custo de 5 euros por sessão, e de 5 euros por percurso. Para mais informações sobre o programa completo contactar através do telefone 254 320 190 ou através do e-mail: geral@museudodouro.pt.

PROGRAMA DAS OFICINAS

19, 20, 21 e 26, 27 e 28 de março de 2013
10h00 - 12h30 | 14h30 - 17h00
A primavera no Museu do Douro

19 março
OFICINA SOM – Cruzar os sons da primavera na cidade
Num percurso pela cidade – entre o mercado, a estação de caminho- de-ferro e a frente ribeirinha - os participantes realizam registos sonoros e fotográficos dos vários lugares e vozes dos espaços. Estes serão depois confrontados e reorganizados por cada um dos participantes – guardando as memórias dos sons recolhidos no mapa sonoro da cidade.
Idades: 6 aos 16 anos.

20 março
OFICINA IMAGEM – Cruzar imagens e sentidos
A partir da observação das principais mudanças que estão a decorrer na natureza, os participantes realizam uma recolha fotográfica de pormenores destas mudanças. Seguidamente realizam coleções de imagens através de associações de forma, tema, cor e escala, criando as suas pranchas de primavera.
Idade: 6 aos 12 anos

21 março
OFICINA VIAGEM – Cruzar mapas e malas
Nesta oficina os participantes vão preparar uma viagem para os dias que estão a crescer. Através do corpo, com objetos e com imagens, os participantes vão preparar os sacos de viagem para o ano que vem.
Idades: 6 aos 12 anos

26 março
PERCURSO – Percurso Pedestre no Corgo
Este é um percurso para caminhar com tempo e com vagar e perceber como a primavera constrói as paisagens que se conhecem menos de perto e que percorrem a linha do corgo agora desativada.
Idades: 6 aos 16 anos

27 e 28 março
OFICINA ABRIGOS – Cruzar materiais e construir
Nos dois dias desta oficina são projetados e construídos pelos participantes abrigos para habitar espaços interiores e exteriores do edifício sede do Museu do Douro, utilizando materiais naturais e reutilizados.
Idades: 6 aos 12 anos

FUNDAÇÃO MUSEU DO DOURO 
Museu do Douro - Prémio Museu Europeu do Ano 2011 | Menção Especial do EMYA
Telefone: + 351 254 310 190 [Geral] + 351 254 310 198 [Direto]
Fax: + 351 254 310 199 | E-mail: helena.freitas@museudodouro.pt
Rua Marquês de Pombal | 5050-282 Peso da Régua | Portugal

0 comentários :

Enviar um comentário

English Destinoslusos Version Spain Destinoslusos Version French Destinoslusos Version German Destinoslusos Version